Comunicação do Celular com PC

2 respostas
rodrigo.achilles

Olá Pessoal,

Tenho duas perguntas, dúvidas na verdade?
Queria começar a programar para celular, para projeto final na facult.

1. Gostaria de saber como é que poderei fazer para comunicar o meu Cel. com o PC?Pensei em um programa simples usando sockets. Mais não sei tb como faço para rodar meu programa no cel.

2. Alguém sabe se tem alguma api para infravermelho. Eu tenho um dispositivo de infravermelho no meu pc na porta COM1, e meu cel. tem infravermelho, queria saber como posso fazer essa outra comunicação.

Agradeço qq tipo de inicialização.
Abraços. :slight_smile:

2 Respostas

rfpsatin

rodrigo.achilles:
Olá Pessoal,

Tenho duas perguntas, dúvidas na verdade?
Queria começar a programar para celular, para projeto final na facult.

1. Gostaria de saber como é que poderei fazer para comunicar o meu Cel. com o PC?Pensei em um programa simples usando sockets. Mais não sei tb como faço para rodar meu programa no cel.

2. Alguém sabe se tem alguma api para infravermelho. Eu tenho um dispositivo de infravermelho no meu pc na porta COM1, e meu cel. tem infravermelho, queria saber como posso fazer essa outra comunicação.

Agradeço qq tipo de inicialização.
Abraços. :slight_smile:

Tem sim… Exemplo Bluetooth.

Api para infra, deve ter… nunca olhei + deve ter sim.

rodrigo.achilles

Fala rfpsatin,
Obrigado por responder, mais estava dando uma olhada aqui, é melhor fazer um curso primeiro, para me apronfundar no assunto de J2ME, pq fiz algumas coisas, aí fica um pouco difícil.

Mais de qq forma muito obrigado pela atenção. E mais pra frente, vou poder desenvolver melhor essa idéia.

Abraços.

Criado 1 de junho de 2005
Ultima resposta 8 de jun. de 2005
Respostas 2
Participantes 2