E ae blz!!!
Por favor, alguém saberia me dizer quanto existe de overhead entre uma comunicação GPRS entre um celular e um servidor remoto??
E ae blz!!!
Por favor, alguém saberia me dizer quanto existe de overhead entre uma comunicação GPRS entre um celular e um servidor remoto??
Olá fsommer,
as operadoras cobram tudo que trafega sobre a rede GPRS. Desta forma, você deve considerar como overhead toda informação TCP/IP trocada com o servidor, não somente a area de dados.
Fiz uma aplicação que troca aproximadamente 200 bytes com o servidor, via socket, mas pago aproximadamente 700 bytes pela comunicação, um overhead de 500 bytes !!!
Considerando o custo e dependendo da aplicação pode ser viável.
Andreya
[quote=“dedeya”]Olá fsommer,
as operadoras cobram tudo que trafega sobre a rede GPRS. Desta forma, você deve considerar como overhead toda informação TCP/IP trocada com o servidor, não somente a area de dados.
Fiz uma aplicação que troca aproximadamente 200 bytes com o servidor, via socket, mas pago aproximadamente 700 bytes pela comunicação, um overhead de 500 bytes !!!
Considerando o custo e dependendo da aplicação pode ser viável.
Andreya[/quote]
Olá Andreya,
Em relação ao overhead da comunicação, eu estou em dúvida, pois estou construindo um sistema e tenho que trafegar alguns textos para um servidor e estou em dúvida entre utilizar http ou sms, a questão do custo é que mais me preocupa.
Felipe
Entre HTTP e SMS com certeza a tarifação sobre transmissão de dados é bem mias baixa!
Abraços!