Pessoal, em uma aplicação rodando em um palm, para que este troque mensagens com um pc o que é preciso utilizar? Sockets? HttpConnection? Tem como passar um simples txt pela porta usb ou infravermelho, para que meu programa abra?
Obrigado.
Pessoal, em uma aplicação rodando em um palm, para que este troque mensagens com um pc o que é preciso utilizar? Sockets? HttpConnection? Tem como passar um simples txt pela porta usb ou infravermelho, para que meu programa abra?
Obrigado.
Usando a vm da sun para palm (midp 1.0) eh possivel comversar com o pc tanto por Sockets quanto por HttpConnection, embora apenas HttpConnection seja garantido pelo midp 1.0.
Mas para isso vc precisará antes conectar o palm ao pc. Uma maneira que conheco de fazer isso eh criar uma conexao ppp entre o palm e o pc via cabo usb. Para isso vc terah que fazer tanto configuracoes no palm (Prefs -> Network) quanto rodar um servidorzinho ppp no pc.
Tá, mas como trocar dados entre o palm e o pc se o palm estiver a quilômetros de distância do pc?
De fato, o caso é o seguinte: tenho um ERP em java e agora tenho que desenvolver um módulo de vendas pra palm… vou precisar de um cadastro de clientes, um de produtos e uma função para vender. Os vendedores estarão em outras cidades e eu preciso exportar os dados do palm para o ERP. Como eu poderia fazer isso?
Poderia utilizar GPRS (através do celular), poderia utilizar modem(prescisaria de uma linha discada) ou poderia utilizar Wi-Fi(o usuario deveria estar dentro de um local com esse serviço).
Os mais utilizados para usuarios “em campo”, é utilizar GRPS ou modems.
Exatamente da mesma maneira. A api de comunicacao do j2me eh transparente no que diz respeito ao meio utilizado para obter-se a conexão com a internet. E na msg do Raphael ele citou os meios mais comuns utilizados para a conexão.
Eu tb tenho um projeto de um programa para palm que vai ser comunicar com um PC via internet…
vocês teriam algum tutorial, manual, livro… que falasse como devo começar a programar para palm usando J2ME?
pq estou começando agora… tô só arrastando ainda… se vcs puderem me enviar o que vcs tem agradeço…
Já pedi pra várias pessoas, mas acho que ninguém tem…
Obrigado…
Pessoal, vi a resposta de um dos membros do grupo que para o palm se comunicar com o PC basta ter um servidor PPP rodando no micro. Para windows eu até hoje só conheço o softick. Estou precisando fazer um ou arrumar um programinha que faça esse serviço de PPP e que esse programinha possa ser rodado numa pen drive. Alguem do grupo tem alguma dica. Obrigado !!!
Pessoal,
tenho um palm modelo Z22 e um celular configurado para uma conexao GPRS.
Bom, pelo que li parece que esse palm nao possui os recursos de rede. Eu teria que baixar um patch para o palm reconhecer os recursos de rede.
O site do fabricante informa que so eh necessario instalar um software free chamado Phone Link. Esse software eh disponivel pra download na pagina da palm. Segue a URL:
http://www.palm.com/us/support/downloads/phonelink_ir.html
O Phone Link eh um software que faz discagem para um provedor GPRS. Apos conectado com o Phone Link eu estaria na internet via infra-vermelho e poderia abrir um HttpConnection no meu MIDlet.
O problema eh que nessa pagina nao lista o modelo Z22. Segui os passos de instalacao do Phone Link mas simplesmente nao apareceu icone nenhum no palm.
Alguem ja viu algo parecido? Estou simplesmente desesperado pois o projeto ja esta muuuito atrasado.