Pessoal, to construindo uma aplicação que necessita de fazer comunicar aparelhos android via internet independente de onde o aparelho esteja, só que eu estou meio perdido nesse parte de conexão, as conexão são simultâneas entre os aparelhos, 1 pode se comunicar com todos e todos podem se comunicar com um, ai entra meu problema, como fazer isso?
é possivel utilizar um servidor para se conectar ao celular sem o celular solicitar essa conexão?
porque até onde eu conheço o celular solicita a conexão com o servidor e o servidor responde, mais eu queria que fosse o contrario que o servidor que fizesse o gerenciamento dessas conexão, o exemplo que eu dou é o seguinte aquelas aplicações web que solicitam a localização do aparelho e o aparelho responde, nesse caso quem solicita a conexão o celular ou o servidor?
ok, digamos que um aparelho fique verificando sempre se tem alguma requisição. de 5 em 5 seg. se tiver requisição nova, faça aquele comando ou aquela demanda. E quando voce quiser mandar alguma ação do aparelho 1 para o 2, entra em uma lista de ações.
nessa lista, terá o seguinte.
Cod da ação
De
Para
Ação
concluido?
Então de 5 em 5 seg. faz um select de ações que foram requisitadas ao aparelho em questao fazer, e que nao estao concluidas. Quando concluir. Alterar a tabela para concluido!
acho que fica simples assim, porem certeza que esta porco kkk mas resolve
O Google disponibiliza de um Service chamado GCM (i.e. Google Cloud Message) onde você envia mensagens de um web service para o aparelho de modo otimizado, ou seja, não sendo custoso para a bateria do aparelho.
Este é o MELHOR jeito a se fazer, mas também é o mais trabalhoso. Dá uma pesquisada depois sobre GCM.
[quote=felipebonezi]O Google disponibiliza de um Service chamado GCM (i.e. Google Cloud Message) onde você envia mensagens de um web service para o aparelho de modo otimizado, ou seja, não sendo custoso para a bateria do aparelho.
Este é o MELHOR jeito a se fazer, mas também é o mais trabalhoso. Dá uma pesquisada depois sobre GCM. :)[/quote]
precisa pagar alguma coisa? estou pensando em fazer uma especie de chat
“O serviço GCM agora faz parte das APIs do Google (como Maps, Cloud SQL etc.), disponível no Console de APIs. O que diferencia o serviço GCM das demais APIs, além de ser totalmente gratuito, é que não há limites ou cotas diárias para envio de mensagens ou para a quantidade de dispositivos registrados.”