Concurso para criação de jogos!

Pessoal, dêem uma lida nesta notícia que peguei no UOL jogos:

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/ult530u2528.jhtm

Eu estava pensando em juntar um pessoal interessado e tentar fazer alguma coisa em J2ME, nada encanado. Apenas para ver como é que sai. Vai que de repente, por alguma ironia do destino não rola algum $$$.

Eu tenho uma experiência razoável como designer e programo um pouco em J2ME (apesar de ainda não ter domínio sobre o pacote RMS :oops: ).

Quem se interessar, apareça.

Ah, a primeira fase do concurso é só criação de uma idéia e não concorre a nada “material”.
Eu até coloquei uma idéia lá mas, mesmo que pelo acaso do destino ela fique entre as escolhidas, minha preguiça e a falta de um celular que rode J2ME não me permitem desenvolvê-la.

que idéia vc postou no concurso? se vc puder responder claro

Pô Bani… que desânimo… o objetivo é mais fazer algo “for fun” mesmo…

Eu penso em portar um dos 3 joginhos que eram de arcades antigos:

  1. Snow Bros.
  2. Transverse USA/Zippy Race
  3. Toki

Vou ver se eu pego algum snapshot destes jogos e posto para refrescar a memória dos que nasceram depois de 1985!

O meu chama Aero.
É um misto de TuxRacer (Linux), Mario Kart (Nintendo) e Chip&Dales (aka Tico e Teco, do Nintendo 8bits). Com uma história meio Pinóquio… hehehe
Para mais detalhes é só se logar no site e procurar.

Se eu fosse fazer algo “for fun” (esse aí dá trabalho demais), eu faria o Eggerland Mystery do MSX / Adventures of Lolo do Nintendo. Eu até tenho o código fonte de uma versão em C que um carinha fez para Palm. O único detalhe é que acho que a tela do celular talvez seja pequena demais para um jogo desses.

Caramba,q salada de Personagens! :shock:
Quanta criatividade Bani… :smiley:

[mercenario]
Mais sem estimulo monetário não rola…
[/mercenario]

Não, os personagens são aves brasileiras (afinal, incentivaram que tivesse alguma coisa de brasileira nos jogos). É a jogabilidade que é baseada nesses jogos que citei.
Bom, comparado com o BBoy do INDT que é um misto de Lemmings + Incredible Machine + etc, até que o meu está “light”… hehehe