Conduit e Bluetooth no Palm

4 respostas
Slayer

Olá, estou desenvolvendo um aplicativo J2ME para palm (estou testando num Tungsten E2), e estou com problemas na hora de escrever um conduit que será ativado por um HotSync via USB, e com a conexão bluetooth de meu pal m.
Pelo que vi, não há mais suporte para conduits feitos em java nas novas versões do HotSync. Existe alguma solução para escrever em java um conduit para as versões mais recentes do HotSync?(existe uma biblioteca de terceiros chamada JSyncManager, porém não obtive êxito, alguém já obteve sucesso?).
Quanto ao bluetooth, fiz um aplicativo simples, porém no palm ele acaba lançando uma BluetoothStateException quando utilizado o método LocalDevice.getLocalDevice(), alguém aqui já enfrentou isso tb?

Abraços.

4 Respostas

Avante

Olá

Na verdade o CDK 6.0 não oferece mais suporte para conduits feitos em Java. Porém vc pode usar o CDK 4.3 que já inclui o JSync.

Caso esteja usando a JVM da IBM (J9) vc vai ter problemas com os nomes dos arquivos PDB. Uma saida é vc ler o bloco APPInfo de cada PDB´s para pegar o nome do RecordStore referente ao PDB. Vc pode listar os PDB´s pelo CreatorID.
Outro problema que irá enfrentar tbm é com os RecordID´s. Vc terá que manipular a APPInfo do PDB tbm.

Abraços.

Slayer

Certo, já estava começando a usar o CDK 4.3, porém andei pesquisando e parece que não tem muita compatibilidade com as versões recentes do HotSync, e que é presciso atualizar uma dll. Vc já teve experiências reais de comunicação entre ambos, encontrou algum tipo problema?

Desde já abradeço!

Avante

Olá,

Vc precisa atualizar a Sync20.dll. No site da palmsource.com vc pode fazer o download dela.

Estou usando JSync normalmente sem problemas.

Abraços.

Slayer

Olá, estou tendo problema na hora de obter o nome dos PDB´s, conforme vc me explicou.
Estou utilizando o método findDbByTypeCreator da classe SyncManager para depois obter o nome usual de meu pdb. Porém no penúltimo parâmetro a ser passado ele pede um argumento do tipo int que especifique o tipo(type) da base de dados. Como faço para descobrir qual é o tipo da base de dados?
No ultimo parâmetro ele pede um int que seja o creator, passei uma string com o nome do creatorID de minha aplicação convertido para um int. Nessa parte estou certo?

Criado 10 de abril de 2006
Ultima resposta 19 de abr. de 2006
Respostas 4
Participantes 2