Conecta no Emulador mas não no Celular

Fiz um aplicativo para celular que se conecta em um WebService hospedado em um servidor toncat que funciona na minha máquina.
O servidor está funcionando direitinho, inclusive consegui acessar o WebService de outro computador chamando-o pelo IP do servidor que está em minha máquina.

Nos emuladores a aplicação funciona perfeitamente, se conecta e recebe as informações solicitadas. Ja no celular ele não se conecta… sempre dá erro de conexão.Estou testando em um Celular da Vivo e ele tem crédito suficiente.

Alguém imagina oque pode estar acontecendo?

OBS: Estou importando as classes da API Kxml e Ksoap para se conectar ao WebService. Será que o erro está relacionado a isso?As APIs q eu uso eu tenho que colocar em alguma pasta específica dentro do Jar?

qual ip vc está tentando se conectar?

O ip é: 192.168.0.107

Na verdade estou tentando conectar no seguinte endereço: http://192.168.0.107:8080/axis/Buscar.jws

Vou deixar meu servidor ativo. Peço que alguém tente entrar neste link e poste aqui se conseguiu ou não. Configurei o servidor mas não sei se ele pode ser acessado por outros computadores.

esse ip só é acessível de dentro da própria rede… Você não vai conseguir acessar ele de uma máquina externa, no caso o celular :wink:

Hummm, bem que eu desconfiei… entendo de desenvolvimento mas não domino a área de redes.

Então, como que eu faço para disponibilizar o endereço do meu servidor na rede?

Você tem que ter uma máquina com acesso externo. Não sei como você está se conectando ai, provavelmente via DHCP em algum ponto de acesso, e isso não vai funcionar…

Você pagar uma hospedagem só para fazer esses testes com certeza não é uma boa hehehe

Tem que ver se alguém sabe onde você pode hospedar esse WS de graça… Eu infelizmente não conheço nenhum servidor de hospedagem grátis neste nível

Abs

Instalei o NO-IP para meu endereço IP passar a ser um endereço web. Ele atualiza sozinho o IP dinâmico no caso do velox ou Speedy.
O problema é que eu to usando um roteador Wireless aí complica um pouco para configurá-lo. Masss é assim msm, nada vem fácil. :roll:

Boa pessoal,

Estou tentando rodar um exemplo de um livro, estou usando o emulador sun wireless toolkit, ele roda blz mas o emulador qwerty fica alguns segundos no “ar”, e da essa msg no console do eclipse:

Running with storage root QwertyDevice
Running with locale: Portuguese_Brazil.1252
Running in the identified_third_party security domain
startApp threw an Exception
java.lang.NullPointerException
at Vendas.startApp(+8)
at javax.microedition.midlet.MIDletProxy.startApp(+7)
at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+270)
at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28)
at com.sun.midp.main.Main.main(+80)
destroyApp threw an Exception
at Vendas.destroyApp(+8)
at javax.microedition.midlet.MIDletProxy.destroyApp(+8)
at com.sun.midp.midlet.Scheduler.schedule(+341)
at com.sun.midp.main.Main.runLocalClass(+28)
at com.sun.midp.main.Main.main(+80)
Execution completed.
3389309 bytecodes executed
32 thread switches
1671 classes in the system (including system classes)
18044 dynamic objects allocated (560812 bytes)
7 garbage collections (484812 bytes collected)

desde ja agradeco!!!