Conectar do celular com banco de dados mysql

Oi Galera do GUJ.Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um banco de dados a qual desejo realizar consultas pelo celular.
Como sou leigo em java ME,eu gostaria,se possível,de algumas orientações:
Como devo fazer pra conectar ao banco de dados?
Eu gostaria preferencialmente:
Realizar consultas sql de alguma forma dentro do próprio middlet.Mas como ele não
possui acesso ao jdbc do jdk como eu faço? Existe alguma classe que torne isso possível dentro do java ME?
Se não for possível; eu tenho que disponibilizar um servidor web a qual eu chame algum método que realize
a consulta pra mim e então retornar pro celular,é isso?
É possível fazer isso via swing?

nossa cara, perai…

vc misturou JME, JEE e JSE…

vc tem um aplicativo web, com banco de dados mysql?
e quer consultar esse banco pelo celular?

Se for isso… vc vai ter q ter um web service pra que o celular acesse ao banco mysql

Agora se vc quer um banco de dados pra celular, desconheco mysql tenha esse recurso…

Compliquei não foi?kkk!
Eu tenho uma aplicação em swing já pronta.
Eu quero acessar o banco de dados dessa aplicação pelo celular para fazer consultas
e pelo que entendi nos fóruns do guj a respeito desse assunto,a maneira mais fácil de fazer
isso é criando um serviço web a qual eu possa fazer minhas consultas sql,pq dentro da aplicação,
pra mobile não é possível usar as classes do jdbc que acessam o banco de dados!
É isso mesmo ou existe uma forma mais fácil? eu preferiria acessar o bd direto da aplicação mobile!

Cara acho que maneiras de se fazer isso é usando webservice mesmo. Não sei de outra maneira.

Galera.Aproveitando o tópico!Como eu sou leigo também em java pra web.Estou tendo uns problemas
com o driver
No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/ose3
Mas eu não sei o que está errado se eu ja adicionei o driver no classpath do projeto
e também adicionei o jar no diretorio lib do tomcat
Falta fazer alguma coisa?
minha string de conexao é essa: