Conectar do celular com banco de dados mysql

Oi Galera do GUJ.Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um banco de dados a qual desejo realizar consultas pelo celular.
Como sou leigo em java ME,eu gostaria,se possível,de algumas orientações:
Como devo fazer pra conectar ao banco de dados?
Eu gostaria preferencialmente:
Realizar consultas sql de alguma forma dentro do próprio middlet.Mas como ele não
possui acesso ao jdbc do jdk como eu faço? Existe alguma classe que torne isso possível dentro do java ME?
Se não for possível; eu tenho que disponibilizar um servidor web a qual eu chame algum método que realize
a consulta pra mim e então retornar pro celular,é isso?
É possível fazer isso via swing?

nossa cara, perai…

vc misturou JME, JEE e JSE…

vc tem um aplicativo web, com banco de dados mysql?
e quer consultar esse banco pelo celular?

Se for isso… vc vai ter q ter um web service pra que o celular acesse ao banco mysql

Agora se vc quer um banco de dados pra celular, desconheco mysql tenha esse recurso…

Compliquei não foi?kkk!
Eu tenho uma aplicação em swing já pronta.
Eu quero acessar o banco de dados dessa aplicação pelo celular para fazer consultas
e pelo que entendi nos fóruns do guj a respeito desse assunto,a maneira mais fácil de fazer
isso é criando um serviço web a qual eu possa fazer minhas consultas sql,pq dentro da aplicação,
pra mobile não é possível usar as classes do jdbc que acessam o banco de dados!
É isso mesmo ou existe uma forma mais fácil? eu preferiria acessar o bd direto da aplicação mobile!

Cara acho que maneiras de se fazer isso é usando webservice mesmo. Não sei de outra maneira.

Galera.Aproveitando o tópico!Como eu sou leigo também em java pra web.Estou tendo uns problemas
com o driver
No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/ose3
Mas eu não sei o que está errado se eu ja adicionei o driver no classpath do projeto
e também adicionei o jar no diretorio lib do tomcat
Falta fazer alguma coisa?
minha string de conexao é essa:
jdbc:mysql://localhost/ose3

Existem dezenas de tópicos no GUJ que falam desse mesmo problema. Espero que algum te ajude.

Sobre a questão do web service recomendo fazer com o JAX-WS e utilizar o kSOAP2, no app JME, para consumi-lo.

muito obrigado adrielcafe.Consegui resolver o problema do driver.
Parece que eu tinha que registrar o driver embora eu tivesse lido que não fosse mais necessário fazer isso!
Até porque em swing eu não preciso fazer isso!
Consegui recuperar os dados do banco de dados,mas estou com dificuldade para
ler os registros da consulta que eu realizei,ja que eu so consigo recuperar os dados em forma de bytes:
Esse é o trecho de código que uso para conectar:

[code] HttpConnection conexao = null;
InputStream is = null;
conexao = (HttpConnection) Connector.open(“http://localhost:8080/ose/consultaEquipamentos”);
//conecta na URL_enviada neste link ja estão os arquivos que vão ser enviados para o servlet
conexao.setRequestMethod(HttpConnection.POST); // Especifica o metodo a ser utilizado nesse caso post
// conexao.setRequestProperty(“IF-Modified-Since”, “20 Jan 2001 16:19:14 GMT”);
// conexao.setRequestProperty(“User-Agent”, “Profile/MIDP-1.0 Configuration/CLDC-1.0”);
// conexao.setRequestProperty(“Content-Language”, “en-CA”);
int tamConteudo = (int) conexao.getLength(); // um integer vai receber o tamanho dos dados que a variavel conexão possui
byte[] dados = new byte[tamConteudo]; // cria um array de bytes chamado dados que vai receber o conteudo de conexão
is = conexao.openInputStream(); // Cria um fluxo de entrada de conexão
// Cria um fluxo de entrada de conexão
is.read(dados);
String aux = “”;
for (int i = 0; i < dados.length; i++) {
aux += (char) dados[i];

}
        System.out.println(aux);[/code]

A saida é essa:
7910 COMPAQ PRESARIO CQ40-712BR C/ DVD+RW
7911 MOUSE PS2 PRETO
7912 MOUSE PS2 PRETO
7913 MOUSE PS2 PRETO
7914 MOUSE PS2 PRETO
Acho que se eu mandar ele verificar as quebras de linha eu consigo recuperar cada registro separadamente né??

Tenta algo como aux.split("\n"), deve funcionar.

Aproveitando o topico … esse web service precisa ter algo em especial … ou um normal mesmo e somente chamar ele pela aplicação no android?

Galera acho que ja posso fechar o tópico.Mas por caridade só mais uma pergunta:
A aplicação funciona bem via emulador mas quando executo ela através do jad(ou jar)
o middlet abre e mostra uma mensagem informando pro usuário que essa operação pode
custar dinheiro
,mas antes que o usuário possa responder a aplicação trava e fecha com esta
mensagem: "The Midlet Had Caused System Halted.System Will Shut Down Now"
Pesquisando à respeito entendi que tenho que registrar ou validar o middlet para poder
usá-lo.Não existe uma forma de testar em um celular sem que seja necessário validar?
E como eu valido meu middlet?
Muito Obrigado a todos!
denis_gariglio.Eu também sou iniciante nesse assunto.
Pra resolver as minhas necessidades eu apenas criei um servlet que cria um serviço para
realizar uma consulta
específica no meu banco de dados;então eu chamo,da aplicação mobile,
uma conexão http requisitando este serviço!

Show dariogondim obrigado pela resposta.

[]s

Agradeço a todos os que me ajudaram neste tópico!
Quanto ao erro.Acho que é isso mesmo.Quando eu precisar
instalar a aplicação no celular eu resolvo isso.Estou fechando o tópico