Conectar um aplicativo java na rede

:lol:ola pessoal estou com problemas no meu projeto estou com o aplicativo quase pronto mas não sei como fazer ele buscar as informações do meu banco de dados

agradeço se alquem poder me ajudar :!:

Alex,

O que em si é a sua duvida? De mais detalhes, para que possamos ajuda-lo.

vc ta se conectado na sua maquina certo ?

invés de localhost use o ip do servidor .

Abraço

meu projeto é um software para ser utilizado em uma video locadora
criei um banco de dados no meu firebird cadastrei um usuario para testes com login e senha criei toda parte grafica do celular no netbeans com todas as opções que o usuario tera para utlizar o software todas as forms e os botões estão criados.
agora queria fazer meu software conversar com meu banco de dados para poder exibir as consultas
a ideia do software é essa …
… que uma pessoa atraves de seu celular possa conectar ao banco de dados da locadora fazer a pesquisa sobre filmes ver os disponiveis selecionar um filme e fazer sua reserva sem sair de casa !
não faço ideia de como começar a programar para que meu software busque conectar se com meu banco de dados !
e depois de conectar ele vai ter que verificar se a senha e login conferem !

muito obrigado pessoal !!
valew um abraço a todos !

[quote=alex sandro formigari]meu projeto é um software para ser utilizado em uma video locadora
criei um banco de dados no meu firebird cadastrei um usuario para testes com login e senha criei toda parte grafica do celular no netbeans com todas as opções que o usuario tera para utlizar o software todas as forms e os botões estão criados.
agora queria fazer meu software conversar com meu banco de dados para poder exibir as consultas
a ideia do software é essa …
… que uma pessoa atraves de seu celular possa conectar ao banco de dados da locadora fazer a pesquisa sobre filmes ver os disponiveis selecionar um filme e fazer sua reserva sem sair de casa !
não faço ideia de como começar a programar para que meu software busque conectar se com meu banco de dados !
e depois de conectar ele vai ter que verificar se a senha e login conferem !

muito obrigado pessoal !!
valew um abraço a todos ![/quote]

Um pergunta: No caso do MySQL ou PostgreSQL tem que compartilhar as devidas pastas que contém a pasta data?