Eu tenho um banco de dados remoto, e preciso me conectar a ele, para dar select e update. Eu sei que não há como usar o dispositivo móvel como servidor de banco de dados, mas dá pra usa-lo de cliente, ao menos?
E como seria esse processo? Eu teria de sincronizar os dados, ou poderia ter conexão direta com a base? Se eu puder ter conexão direta, ótimo.
O gerenciador de banco de dados em questão é o MySQL.
Andre, da pra vc fazer as duas coisas com o android, ele poder acessar a base instantaneamente, mas pra isso sera preciso uma conexao com a internet ou wifi, ou voce pode sincronizar os dados no sqlite do android, e pra isso vc so precisa estar conectado na internet ou wifi no momento da sincronização, consequentemente vc nao vai conseguir fazer os update instantaneamente, vc podera registrar os update no sqlite ai depois enviar os update.