A dúvida está mais para configuração do Palm do que para J2ME, mas achei melhor postar aki. Escrevi um pequeno programa J2ME para testes de conexão http a um servlet.
Tenho um servidor rodando o servlet e uma máquina remota com um emulador Palm fazendo acessos. Fiz os testes e o Palm emulado consegue receber o text/plain gerado pelo servlet perfeitamente. A questão é que transferi o PRC para um Palm Vx (serial) e recebo a seguinte mensagem ao tentar executar o programa:
“NETWORK MONITOR: A connection to the host ‘192.168.0.200’ at port 8081 has failed. Do you want to reset the network and connect again?”
Quando clico no YES, recebo “java.io.IOException”, que fica no catch da tentativa de conexão.
Alguém poderia dar uma luz?!! Se precisar de mais detalhes…
O Palm irá acessar o servlet via conexão com a rede local ou usando alguma conexão wireless? Pelo erro parece que ele não esta conseguindo encontrar sua maquina (192.168.0.200)
Caso ele esteja fazendo a conexão via wireless, o servlet deverá ser colocado em um micro que seja acessível via internet, pois com este ip, nenhuma conexão externa a sua rede conseguirá encontrar seu micro.