Conexão em servidor remoto, funciona local mas não no celular

Olá pessoal, estou testando um aplicativo meu que simplesmente se conecta a um servidor remoto, via socket, em uma porta X, e tudo funciona normalmente no simulador. Eu utilizo um computador externo com um IP real escutando essa porta X, e no meu computador rodo o aplicativo no simulador, e ele se conecta e troca informações normalmente, porém quando jogo no celular, não conecta. Ele até ativa a conexão GPRS mas parece que fica travado em algum lugar da operadora, barrado não sei. Tentei usar além de socket, httpConnection e streamConnection mas nada também.
Sabem me dizer o que pode ser, alguém já passou por isso?
.
Mais uma coisa, é impossível eu usar meu aparelho celulaar como servidor escutando uma porta Y né? Como ele está em uma rede interna da operadora, sem IP real eu nunca vou poder conectar a ele, ele deve ser sempre cliente, correto(isso pensando em internet, e não intranet…)
.
Obrigado pela atenção desde já.
Abraços!

Qual a operadora que voce esta testando?

Já ouvi gente dizer que a VIVO bloqueia os endereços, então voce teria que ligar pra eles pedindo para liberar o IP do seu servidor.

Sobre a segunda pergunta não sei te responder, acho que aparelho J2ME não, mas se fosse Android com certeza conseguiria

Abs

Mude a porta X do seu servidor para 80 que vai funcionar

[quote=op.vini]Mais uma coisa, é impossível eu usar meu aparelho celulaar como servidor escutando uma porta Y né?
[/quote]
É perfeitamente possível sim. Nunca desista dos seus sonhos…se não encontrar em uma padaria…tente em outra…MAS TENTE CARACA ! Muitos falham aqui… :roll:

Já que tem tanta certeza assim, então não tem jeito mesmo.

Posso te falar com conhecimento de causa de que no meu caso, funcionou.Minha operadora do coração (CLARO), disponibiliza para qualquer celular um IP na rede, sem eu precisar fazer qualquer coisa.

Implementei os serviços ECHO e DAYTIME no celular e depois dei um telnet para ele e a conexão se estabeleceu normalmente, como um PC faria.

Fiz isto apenas para diversão, prova de conceito. Talvez venha a usar algum dia.

Coisas da vida né…para uns vai funcionar, para outros não…

É, a porta 80 eu não tentei mesmo, por quê a internet do meu amigo que estava escutando a porta não tava permitindo, vou tentar…
Eu uso a Oi, agora, como você falou aí em cima, se a operadora der um IP real, como você pegava esse IP, pra se conectar no Telnet? Caraca, eu assustei quando vi que era possível hahaha, tenho que ver se a Oi libera também…
Vou ver se testo também de outros aparelhos pra ver se é alguma configuração do aparelho que usei…
Sobre o celular como servidor, quanto você pagou pelos dados recebidos? :smiley:

abraço pessoal, valeu aí, e vamos ver se eu consigo né hehe

Pegar o IP é simples, agora que persebi o que falou, se o IP for real, fica fácil pegá-lo sim.
Mas acredito que as operadoras não devem, se é que isso é verdade, manter isso por muito tempo.