Conexão entre GPS e J2ME

Olá pessoal, estou com problemas pra fazer a conexão entre um GPS e um celular utilizando Bluetooth.

• Celular é um Sony Ericsson Z530i
  • GPS é um Holux GR-231

Acontece o seguinte, quando tento conetar o meu aplicativo com o GPS ele faz a busca pelo aparelho e encontra, daí quando vai buscar os serviço ele não encontra. Esse aplicativo foi testado anteriormente com o GPS Holux GPSlim 236, e funcionou tudo certo, encontrou o dispositivo e depois encontrou a porta serial para conexão.

A única diferença entre esses dois dispositivos GPS é que o GPSlim 236 usa o código de acesso padrão dos dispositivos bluetooth, eo GR-231 usa um código específico pra ele. Isso pode fazer diferença na hora de listar as portas de serviços? Tem como eu conectar a esse dispositivo de alguma forma?

desde já agradeço a ajuda… :slight_smile:

Sincronize e configure a porta COM a ser utilizada (ex. COM7) e procure um sw grátis (www.superwaba.com.br) p/ localizar os satélites e dar as infos.
As vezes ele pede uma senha, dependendo do n° de série pode ser 0000 ou 6268

Vlw liclopes…
Falei com uns caras que trabalham em Manaus no Instituto Genius, e parece q não tem nada de errado com o aplicativo, é algum problema no pareamento entre o dois dispositivos, mas pelo que vi eles estão se conectando normalmente, então acreditamos que seja algum incompatibilidade da API Bluetooth com certos aparelhos de GPS.

Mas valeu pela ajuda galera… :grin: