Criei no Eclipse uma Aplicação Web com um arquivo Xml para ser baixado pelo Android. A aplicação no android baixa o arquivo e grava no sdCard do emulador tudo funcionando blz. Mas se eu derrubar a aplicação Web a aplicação no android ao tentar baixar o arquivo trava e eu não encontrei uma maneira de tratar esse problema.
A pergunta é: Como eu faço para testar se a conexão foi bem sucedida.
Ps: desculpa não poder colocar o codígo mas estou sem net em casa e esqueci de traze-lo
privatestaticStringurl="http://www.apache.org/";// Create an instance of HttpClient.HttpClientclient=newHttpClient();// Create a method instance.GetMethodmethod=newGetMethod(url);// Provide custom retry handler is necessarymethod.getParams().setParameter(HttpMethodParams.RETRY_HANDLER,newDefaultHttpMethodRetryHandler(3,false));try{// Execute the method.intstatusCode=client.executeMethod(method);if(statusCode!=HttpStatus.SC_OK){System.err.println("Method failed: "+method.getStatusLine());}// Read the response body.byte[]responseBody=method.getResponseBody();// Deal with the response.}catch(HttpExceptione){e.printStackTrace();}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}finally{// Release the connection.method.releaseConnection();}}
a variavel statusCode recebe o codigo do resultado da requisição,que se for 200 significa que foi executada com sucesso.