Olá, preciso construir um aplicativo j2me que envie determinados parâmetros para um servidor remoto e receba outros valores como resposta. Pensei em criar um webservice no servidor e acessá-lo no mobile… porém, há a questão do consumo de KB, que pode ser muito dispendioso… na verdade, não é necessário que seja utilizado uma conexão internet! Apenas necessito enviar determinados parâmetros para um servidor processá-los, e receber outros valores como resposta… quais são as alternativas?
bom, se não for necessário uma conexão via internet, você pode fazer essa conexão via Bluetooth!
Não serviria. Preciso de uma conexão de longa distância
Qual a distancia +/- ?
wireless?
[quote=godinez]Qual a distancia +/- ?
wireless?[/quote]
não é esse o intuito… preciso que esteja disponível em qualquer lugar q esteja… a minha dúvida é se conseguiria usar o canal de voz ou o canal q o sms utiliza, sei lá…, ao invés da internet…
então nesse caso somente conexão com a internet mesmo, você pode fazer a conexão usando o proprio HttpConnection do jme, ou utilizar ksoap, socket, servlet
Quer a melhor opção para economia de bytes??
SOCKET, socket nativo, socket de verdade, coisa de macho!
Por mim experiencia propria, muito mais rapido e leve. porem tem que ser bem implementado.
Abraços
Ricoldi
[quote=ricoldi]Quer a melhor opção para economia de bytes??
Por mim experiencia propria, muito mais rapido e leve. porem tem que ser bem implementado.
Abraços
Ricoldi[/quote]
Falou tudo mestre ricoldi !
Ecnomia de bytes = Economia de dinheiro
Também refleto em mais rapidez no tráfego por menos informação estar trafegando.
[quote=boone][quote=ricoldi]Quer a melhor opção para economia de bytes??
Abraços
Ricoldi[/quote]
Falou tudo mestre ricoldi !
Ecnomia de bytes = Economia de dinheiro
Também refleto em mais rapidez no tráfego por menos informação estar trafegando.[/quote]
Caros, deixa eu aproveitar o topico e tirar algumas duvidas.
Eu só trabalhei com conexão usando o HttpConnection e KSOAP, porém, como o titulo do topico, estou precisando de uma conexão mais eficiente, pois estou tendo muitos problemas com o KSOAP(parece que está “congelado”, faz uns 3 anos que não tem uma alteração, então eu mesmo preciso alterar o fonte conforme minha necessidade) e como não preciso mais trabalhar com objetos, não tenho mais necessidade alguma de continuar com o KSOAP.
Socket não consegue receber conexões simultaneas? Já por servlet consegue, certo ?
Qual a vantagem x desvantagens desses dois?
Obrigaduu!!
Errado, esse conceito seu ai é de faculdade ou de exemplo da net., socket é o que você quiser que ele seja, ele é a primitiva das conexões. Para ter um programa que recebe simultaneas conexões é só ter uma thread escutando o .acept() e disparar uma thread para cada chamada deste método. o servlet é uma implementação pronta de socket com multiprocessamento.
Socket, como eu e o mestre boone ja dissemos é mais leve, mais rapido, porem tem que fazer as coisas na mão, igual homem mesmo.
Servlet, usamos muito aqui na firma, porque tem varias coisas já prontas como o multiprocessamento, é uma comunicação mais de alto-nivel. mas nem sempre atende as necessidades.
Resumindo, mesclamos os 2, de acordo com a necessidade do software.
Capiche?
[quote=ricoldi][quote=godinez]
Socket não consegue receber conexões simultaneas? Já por servlet consegue, certo ?
[/quote]
Errado, esse conceito seu ai é de faculdade ou de exemplo da net., socket é o que você quiser que ele seja, ele é a primitiva das conexões. Para ter um programa que recebe simultaneas conexões é só ter uma thread escutando o .acept() e disparar uma thread para cada chamada deste método. o servlet é uma implementação pronta de socket com multiprocessamento.
Socket, como eu e o mestre boone ja dissemos é mais leve, mais rapido, porem tem que fazer as coisas na mão, igual homem mesmo.
Servlet, usamos muito aqui na firma, porque tem varias coisas já prontas como o multiprocessamento, é uma comunicação mais de alto-nivel. mas nem sempre atende as necessidades.
Resumindo, mesclamos os 2, de acordo com a necessidade do software.
Capiche?[/quote]
Capiche!!! vlw pela dica, vou estudar socket mais a fundo, só fiquei meio com receio o lance da Thread, pois temos em media 10mil requisições por dia, preciso ver quanto ao desempenho no processamento e retorno dos dados.
brigaduu!!
[quote=godinez]
só fiquei meio com receio o lance da Thread, pois temos em media 10mil requisições por dia, preciso ver quanto ao desempenho no processamento e retorno dos dados.
brigaduu!![/quote]
Thread é igual tudo na programação, alguem tem que fazer,se não for vc, vai ser outro programa, mas ela esta ai já hj, para essas suas 10mil requisições dia. concorda? agora cabe a vocês fazerem elas do melhor jeito, e não é dificil sair melhor do que do tomcat, pois a dele é generica e a sua é especifica.
[quote=ricoldi][quote=godinez]
só fiquei meio com receio o lance da Thread, pois temos em media 10mil requisições por dia, preciso ver quanto ao desempenho no processamento e retorno dos dados.
brigaduu!![/quote]
Thread é igual tudo na programação, alguem tem que fazer,se não for vc, vai ser outro programa, mas ela esta ai já hj, para essas suas 10mil requisições dia. concorda? agora cabe a vocês fazerem elas do melhor jeito, e não é dificil sair melhor do que do tomcat, pois a dele é generica e a sua é especifica.[/quote]
é verdade, concordo plenamente!! 
bom, agora partir pro estudo de socket!!
vlw pelas dicas!
abraço!
Oi pessoal, estou com um problema um pouco mais complicado, meu servidor, vai ter em média 26000 requisições por hora, no inicio estavamos usando grails, mas agora não esta dando conta, e com a previsão de requisiçoes que temos e mente que não vai funcionar, estou pensando em fazer o servidor e cliente usando socket, na Unha heheh, o que vcs acham, será que ele vai suprir a necessidade ???
Obrigada pessoal.
[quote=dheza]Oi pessoal, estou com um problema um pouco mais complicado, meu servidor, vai ter em média 26000 requisições por hora, no inicio estavamos usando grails, mas agora não esta dando conta, e com a previsão de requisiçoes que temos e mente que não vai funcionar, estou pensando em fazer o servidor e cliente usando socket, na Unha heheh, o que vcs acham, será que ele vai suprir a necessidade ???
Obrigada pessoal.[/quote]
Cara… TUDO é encima de socket… como eu disse antes: “alguem faz isso, seja você ou seja alguma outra coisa…”
Então se fizer direito não sei porque não atenderia qualquer demanda sua ou de outra pessoa que precise de conexões…
[quote=dheza]Oi pessoal, estou com um problema um pouco mais complicado, meu servidor, vai ter em média 26000 requisições por hora, no inicio estavamos usando grails, mas agora não esta dando conta, e com a previsão de requisiçoes que temos e mente que não vai funcionar, estou pensando em fazer o servidor e cliente usando socket, na Unha heheh, o que vcs acham, será que ele vai suprir a necessidade ???
Obrigada pessoal.[/quote]
26000 por hora da 7 por segundo.
Um Apache aguenta fácil isto. Não entendi porquê vai ter que usar socket. Eu vejo que existe aí oportunidade de vc resolver sem a necessidade de programação:
- Se não está usando um Apache, use. Ele aguenta fácil estas requisições
- Use load-balancing
- Use cache em memória se possível evitando que requisições vão consultar algo em banco
- etc…etc…etc…
Sensacional essa discução. Me deu ótimas idéias para implementar a comunicação para uma aplicação móvel que vou fazer no meu TCC.
Obrigado mesmo pela discução galera o/