Conexão via socket direto com o banco de dados

Ola pessoal?

Bom estou com uma seguinte duvida:

Antes de mais nada deixa eu explicar minha aplicação. Bom, ela foi feita em java ME ela está embarcada em um motor que é monitorado por essa aplicação.

Ela manda a informação para um sevidor de aplicação que criei para tratar essas informações enviadas e jogar no bando de dados. Logo depois uma pagina web que pega essas informalções de 1 em 1 segundo e gera o pico de temperatura do motor.

A apliação funciona bem.

[Como está]
conn = (StreamConnection)Connectior.open(socket://111.111.111.11:portalistenerdaaplicacao, bla,bla);

[Como eu epero que exista]
conn = (StreamConnection)Connectior.open(socket://111.111.111.11:portadoBancodeDados, bla,bla);

eu consigo acessar diretamente o banco de dados em uma conexão via socket?

galera desculpa a duvida, mas ela não sai rsrs…

desde já agradeço!!

Use o driver adequado, porque o protocolo de acesso via socket à maior parte dos bancos de dados é extremamente complexo e muitas vezes não se encontra documentado (isso quando é proibido expressamente efetuar a engenharia reversa desse protocolo - deve haver algum banco que faça isso).

Na verdade uma conexão com um banco de dados é um socket…
mas a comunicação é feita por protocolos, que trafegam por estes, e acho que fica complicado implementar isso.

Eu indicaria tu colocar um outro servico no meio disso que receba a comunicação do teu equipamento ai trate, dai sim por conexão normal faça a transação com o banco de dados.

VALEW GALERA!!!

Eu estava querendo desempenho, mas depois pensei bem e não vale apena fazer pois vou gastar muito tempo com isso sendo, que já tenho um servidor para esta aplicação.

Obrigado a todos pelo esclarecimento!!! :smiley:

Assim como o nbluis especificou, o driver de conexao de um determinado banco de dados ja “traduz” os dados por meio de um protocolo especifico.

Por isso nao vejo utilidade em se recriar toda a arquitetura de enviar e receber pacotes que o driver do banco de dados já faz de uma maneira mais adequada aos limites do banco.