Configurações para gprs no Siemens CX65

1 resposta
P

Olá, eu fiz alguns aplicativos que acessam a internet para envio da sinformações coletas, quando rodo o aplicativo no Siemens CX 65 da TIM ele diz “Acesso GPRS Negado”, aí eu tentei entrar na internet pelo mesmo celular e diz “rede indisponível”, acho que falta configurar alguma coisa, porque no local que estou tem antena digital no máximo… se alguém pude rme ajudar…

1 Resposta

R

Fala aê!
Eu tenho um SIEMENS C65, e configuração dele ´identica ao seu aparelho.
A operadora que eu uso é a CLARO.

Para poder acessar aplicações via SOCKET(esses modelos possuem MIDP2) com esses aparelhos da SIEMENS é necessário que vc configure o perfil HTTP do aparelho para estabelecer a conexão.

Siga os passos:
No menu principal vá para “Configurar” -> “Conectividade” -> “Perfis HTTP”.
Dentro de “Perfis HTTP”:

• O “PROVEDOR” vc deve escolher algum que utilize p GPRS com sua operadora. A operadora é quem realizará a conexão do celular com o servidor(um computador). No meu caso já veio cadastrado no meu celular um provedor denominado “Dowload Java”. É este que eu escolho.
    Caso vc queira configurar os provedores vc deve ir na opção “Configurar” -> “Conectividade” -> “Serviços de Dados”. Tudo que esta ai é configurado pela operadora. Tome cuidado se for mexer!

• O “Tempo de Espera” default que tem aqui é 120

• O “Proxy Desaticvado” deve estar com a opção “NÃO”

• O “proxy host” é o IP onde esta o seu servidor. É logico que uma app com socket deve estar esperando uma conexão…

• O “proxy Port” é a porta so servidor

• Usuário e senha se tiver algum.

Testa ai!

Um abraço!

Criado 29 de julho de 2005
Ultima resposta 29 de jul. de 2005
Respostas 1
Participantes 2