Configurando ambiente para CDC

7 respostas
R

Olá pessoal…

Estou precisando desenvolver uma aplicação com CDC para um equipamento com Windows CE.

Gostaria de saber quais ferramentas vocês recomendam… como configurar o ambiente… qual vm utilizar…

Tenho um emulador do Windows CE… mas não sei se consigo colocar a VM nele…

Valeu pessoal.

7 Respostas

J

Rafael,

As JVM da IBM vc pode obter em

http://www-306.ibm.com/software/wireless/weme/

Em Trials and Demos selecione o primeiro Trial download

Seleciona versao 6.0 ou 6.1 e para qual sistema operacional.

Deixa eu saber um pouco de seu projeto( se vai usar SWT, banco de dados, http) e qual a versao do MC3000 que vc está usando?

Abraço.

j3n

R

Esse projeto trata-se de uma aplicação de deve rodar em um coletor de dados da Symbol (http://www.scanlaser.com.br/col_mc3000.htm).

Essa aplicação deverá consultar uma base de dados (mysql), apresentar para o usuário, que deverá fazer algumas conferências e validar os dados. Quando da validação dos dados o sistema deverá atualizar algumas tabelas no banco.

A comunição do Coletor com o servidor de banco de dados dever ser por uma rede local sem fio.

Quanto ao SWT… eu comecei com AWT pelo que tenho lido nos fóruns, essa opção seria mais interessante. (por favor, me corrija se eu estiver errado).

Quando ao equipamento… não tenho ele em mão ainda, pretendo ir testando no emulador do Windows CE. Você acha que dá certo?

Bom… acho que é isso.

Essa descrição da aplicação está bem resumida. Talvez hoje a noite eu consiga postar a descrição completa do sistema (se você achar necessário).

J

Olá Rafael,
Em princípio usar o emulador é ideial e mais adequado. Fiz isto tb.
Mas na hora de portar para o dispositivo, por falta de experiência com a J9, não consegui rodar minha aplicação.
Acabei depois, por outros motivos, utilizando a máquina java Creme. A migração entre máquinas J9 para Creme foi tranquila.
Ao meu ver a grande vantagem da AWT é que qq JVM suporta. Uma desvantagem, é a dificuldade em utilizar a tecla para confirmação, na AWT é a barra de espaço.
A J9/IBM aceita SWT e a Creme Swing.
Grato em compartilhar o seu projeto.
Bom projeto.
Abraço.
–j3n

R

Olá… Boa Tarde…

Desculpe a demora pra responder… é que meu projeto ficou meio parado e agora tenho que continuá-lo… mas ainda estou tendo uma série de dificuldades. Vê se você sabe/pode me ajudar:

1º - Estou desenvolvendo no eclipse. O eclipse está configurado pra maquina virtual da IBM (ibm-weme-win-x86-ppro11_6.1.1.20061110-161633.exe). Então o que funcionar aqui teoricamente deve funcionar nessa mesma máquina virtual (ibm-weme-wince-stdsdk-ppro10_6.1.1.20061110-161633.exe) instalada no dispositivo. Certo?

2º - Qual emulador de Windows CE você utilizou? Não estou conseguindo instalar a VM no emulador.

3º - Como você colocou sua aplicação no emulador? Você gerou um .jar e colocou ele no dispositivo?

4º - Você já usou o CDC Toolkit? Ele já tem um emulador embutido. Mas não consigo fazer com que meus códigos do eclipse rodem nele.

Valeu!

Ps: me passa seu e-mail pra eu poder te encaminhar aquela documentação referente ao projeto que eu tinha te falado antes.

J

Olá Rafael,

Respondendo algumas de suas perguntas:

1. É isto mesmo. Mas sugiro que faça um teste no dispositivo antes de concluir o projeto, um pequeno prótipo para certificar que irá funcionar no dispositivo. Eu tive problema pois no Eclipse funcionou mas depois no dispositivo não. (Motivo que alterei para maquina virtual CrEme).

2. Utilizei o da IBM - WebSphere. (trial 30 dias)

3. Não criei jar ainda, estou trabalhando numa outra versao da aplicação. Coloquei a estrutura de diretorio do Eclipse

4. Nunca usei o CDC Toolkit.

–naur

ps: [email removido]

R

Seria essa a sua resposta para a questão 2 - WebSphere Studio Device Developer.

J

É isto mesmo. WSDD

Criado 19 de março de 2007
Ultima resposta 25 de abr. de 2007
Respostas 7
Participantes 2