ola pessoal …
estou utilizando o netbeans como ide java e estou com problemas para o desenvolvimento para palm … se alguem puder dar um help …
agradeco desde ja …
abrs
- IDE bom mesmo que já vi foi o JBuilder Mobile edition…
nele vc tem suporte a desenvolvimento de display para celular com eficiencia…
alem de integrar o palmos emulator ao jbuilder,as outras versões do jbuilder tem suporte a integrar o palmos emulator,isto não fica restrito ao mobile edition…
porem ainda não vi um ide que desenvolva especiificamente pra palm…
www.borland.com
Valeu!!!
Exatamente para mobile, Existe o Mibile Creator, que é muito bom… Porém vc pode integrar Plugins no Eclipse para Jeme e Palms… mas eh um pouco complicadinho… até agora ainda não consegui fazer rodar… assim qeu conseguir escreverei um tuto pra isso…
Porém se vc quizer fazer mesmo aplicações para palm, procure o SuperWaba… te da muito mais suporte e é Brazuca e de referencia mundial =)
[quote=“jujo”]Exatamente para mobile, Existe o Mibile Creator, que é muito bom… Porém vc pode integrar Plugins no Eclipse para Jeme e Palms… mas eh um pouco complicadinho… até agora ainda não consegui fazer rodar… assim qeu conseguir escreverei um tuto pra isso…
[/quote]
onde encontro este mibile creator?
preciso de uma ferramenta pra desenvolver inicialmente para Palm.
brigaduu
Aqui vc acha o mobile creator…
bom para desenvolver pra palm www.superwaba.com.br como ja havia dito antes, eh melhor…
falou ai!
será q nao rola um mobile desse pra J2ME :roll:
preciso de uma ferramenta p/ programar em java para palm…
se nao estiver sendo muito chato 
vlw
Tou usando o IBM Websphere Studio Developer 5.6 . Ele é bonzinho e tem uma versão trial que pode ser baixado. ( Até agora não expirou e nem falou quando expira).
Se voce nao tem o palm voce pode usar ele com o palm emulator ou o palm simulator… que vc acha na pagina da palm. Se tiver palm ou pocket… ele tb ja faz a sincronizacao e tudo mais…
falous
Amigos, faz tempo que to tentando configurar o NetBeans 6.* pra rodar o SuperWaba, mas não consigo, eu insiro as libs junto com a do J2SE nas configurações do IDE, mas ele não acha as classes básicas, como String …
Alguém sabe como rodar perfeitamente superwaba dentro do NetBeans ?
Obrigado!
Vc adicionou a Superwaba.jar no classpath (libraries)?
PS.: Você terá problemas para gerar build com o Netbeans. O Eclipse tem um plugin que simplifica isso. Chama-se superwaba-ide. Mas só funciona em eclipse 3.0.
[quote=clv]Vc adicionou a Superwaba.jar no classpath (libraries)?
PS.: Você terá problemas para gerar build com o Netbeans. O Eclipse tem um plugin que simplifica isso. Chama-se superwaba-ide. Mas só funciona em eclipse 3.0.[/quote]
Então, eu to com meu Eclipse 3.4.1 e o Netbeans 6.5 abertos e nenhum deles funcionando redondinho, acho que preciso aprender mais sobre…
Sou fanático pelo Java, mas já faz dias que estou tentando usar o SuperWaba e não estou obtendo êxito, ajuda eu ai…!!!
PERGUNTAS:
1 - No meu Eclipse, eu consigo usar todas as libs, menos a waba.ui.*, nenhuma classe do pacote “ui” eu tenho acesso!
Por quê?
2 - Eu sempre tenho que dizer que minha classe principal do Superwaba waba.applet.Applet p/ teste no Eclipse!? Alguém pode explicar melhor isso?
3 - Eu consigo criar GUIs Superwaba usando o Eclipse ? Como ? ou todos as GUIs terei que fazer na mão mesmo…
4 - Não vou mesmo conseguir configurar meu NetBeans? Eu adoro o Eclipse, mas… vou ter que mudar minha IDE só por causa disso ?
5 - Para Smartphones eu posso mesmo usar o Superwaba? Minha mesma aplicação irá rodar nos PalmOS’s, BlackBerry, e/ou outros smartphones ?
6 - Então, é difícil mesmo escolher uma linguagem para desenvolver aplicações em uma variedade grande de aparelhos, pois a gente entra no forum da pdaexperts, palmbrasil, etc o pessoal só recomenda usar o HB++ e dizem que SuperWaba não presta, acho que tipos de comentários como os que leio sempre são fiéis aos baixos níveis profissionais que temos.! Alguém tem algum comentário sobre isso? Qual linguagem devo escolher?!
Obrigado amigos,
No Eclipse o meu arquivo .classpath está assim:
classpathentry kind =lib C:/Superwaba/lib/Superwaba.jar
correto né ?
tenho tambem a variavel de ambiente CLASSPATH contendo este caminho e o do java!