Construção de Telas

Olá pessoal,

Estou começando a estudar JME , e acompanhando uma apostila que mostra como fazer formulários, usando TextBox , Form etc etc …

Alguem pode me dizer, … oq eu é geralmente usado no desenvolvimento desse tipo de aplicação?: Forms mesmo, criados via código?, ou algum tipo de IDE, construtor de Telas ?

VALEW

Vc pode usar o Eclipse. Existem plugins e SDK’s disponibilizados por empresas como a Sony Ericsson, por exemplo.
O bom mesmo é fazer tudo na mão. É o que eu acho.

procura um pouco mais no forum… tem topico explicando passo a passo isso ai, eu vou procurar aqui, se achar eu posto aqui.

Abracos! :wink:

[quote=javando]Olá pessoal,

Estou começando a estudar JME , e acompanhando uma apostila que mostra como fazer formulários, usando TextBox , Form etc etc …

Alguem pode me dizer, … oq eu é geralmente usado no desenvolvimento desse tipo de aplicação?: Forms mesmo, criados via código?, ou algum tipo de IDE, construtor de Telas ?

VALEW
[/quote]

Cara o Netbeans tem um tal de Flow Design, onde vc “modela” a tela do seu aplicativo, porém eu acho q vc deveria usar o eclipse pra desenvolver. Falo isso porque o netbeans gera muito código desnecessário e torna o aprendizado (seu caso) e o entendimento do código um tanto complicado.

Abraço…