Consulta em outro site

Caros,

Estou precisando desenvolver uma aplicação que faça uma consulta em um site distinto e traga o resultado para a minha aplicação. Ex: Uma pessoa digitada um valor na minha aplicação, o sistema tem que entrar em um site inserir esse valor no determinado campo e me retorna a consulta para a minha aplicação. Outro detalhe é porque tem algumas paginas que tem o famoso captcha.

Alguém poderia me da os caminhos da pedra… por onde eu começo, o que tenho que ler e estudar?

CAPTCHA é um sistema de evidência humana, justamente para barrar coisas como a que você quer fazer, de fazer automatizações, acrescentando tráfego automatizado que pode incorrer em mais custos para o dono do site do que ele gostaria de ter.

Ex: Blogs sem CAPTCHA, vivem lotados de comentários sobre venda de Herbalife. Imagina ter que ficar limpando esta porcariada ?

Quanto ao teu problema, existe um nome técnico para isto, que não me recordo agora, mas em resumo se resume a descobrir quais são os parametros esperados e envia-los por get ou post, simulando como se o browser tivesse enviado para o servidor web destino.