Consulta no banco retornando uma lista

Galera, tenho um método que busca os dados no banco, porém eu gostaria que ele me retornasse uma list, por que eu tenho um viewpager com 3 telinhas( :smiley: ) e em uma delas eu vou por um ListView(eu acho que eh isso) e gostaria que esse listview mostrasse os dados do banco, alguém poderia me dar uma ajuda?

A API do android retorna um Cursor quando você faz uma consulta no banco. Você pode percorrer o cursor e preencher uma lista:

List<MeuTipo> lista= new ArrayList<MeuTipo>();
Cursor cursor = db.rawQuery("select * from minha_tabela where ...");
try {
   while (cursor.moveToNext()) {
      MeuTipo meuTipo = new MeuTipo();
      meuTipo.setPropriedade(cursor.getString(cursor.getColumnIndex("nome_coluna"));
      ...
      lista.add(meuTipo);
   }
} finally {
   cursor.close();
}

Mas por que você não usa ListAdapters?

Falou.

Não sei cara, eu estou maluco já, passei duas semanas pra entender o viewpagerindicator, agora a única coisa que eu quero é pegar os dados do banco(já tem alguns dados) e arrumar um jeito de colocar eles em uma lista, ou vetor ou seja lá que desgraça for para que eu possa listar eles na tela através da linha:

ArrayAdapter<String> bares = new ArrayAdapter<String>(BarLista.this, android.R.layout.simple_list_item_1, nom); setListAdapter(bares);

O que você acha que eu devo fazer?

Tenta fazer do modo como lhe mostrei anteriormente. Depois tu quebra a cabeça com outras maneiras de resolver. :smiley: