Controlando um dispositivo remoto

Pessoal,

Alguém sabe como posso enviar/receber informações de um dispositivo remoto que utilize modem, através de uma chamada de voz?

A idéia é a seguinte: Tenho uma central de monitoramento de alarme residencial, que liga para o meu celular quando o alarme dispara. Gostaria de desenvolver uma aplicação J2ME que, ao receber a ligação da central, pudesse interagir com ela, ativando ou desativando o alarme, sabendo qual setor que houve o disparo, etc.

Obs.: A minha central de alarme possibilita isto, porém não sei como fazer para enviar/receber dados no celular, através de uma chamada de voz.

Agradeço a colaboração de quem puder me ajudar. :wink:

Err, acho que não entendi. Você quer que o seu telefone responda por você, é isso?

Em J2ME eu não sei. Mas em J2EE, eu sugiro você dar uma olhada em VoiceXML (e tentar o LocaVoz). Em J2SE, acho que é perfeitamente possível você interagir com a TAPI do Windows através da JTAPI

Aldrin,

Não pode ser via J2EE, pois a “conversa” deve ser direta entre o celular e a central de alarme, ou seja, quando o alarme disparar, ele vai ligar para o meu celular. Neste momento quero iniciar uma aplicação J2ME que vai “conversar” com a central de alarme, recebendo informações de qual o setor onde houve o disparo e permitindo que se desative ou ative o alarme novamente.

Espero ter sido claro, porém qualquer dúvida, estou a disposição.

Um grande abraço

Carlos Marques