Controlar teclado do computador pelo celular android

Galera bom dia,

Eu estou pensando em fazer uma aplicação que controla algumas funções de meu computador via bletooth ou wireless, mas tenho dois (principais) questionamentos:

1 - Quala abiblioteca que eu uso para fazer a comunicação bluetooh no android
2 - O meu interesse maior é simular ou emular meu teclado fisico do computador pelo celular, mais ou menos assim, queria uma interfaçe que funcionasse semelhante ao teclado virtual do windows, ou até que controlasse o proprio teclado.

Um exemplo, quero controlar uma apresentação em powerPoint, sei que ela funciona com as teclas F5, esquerda e direita, queria emular “apertar” nelas pelo android e não conseguir achar nada semelhante em minhas buscas.

Serei muito grato se puderem me ajudar.

Obeigado.

Vou dar uma sacada, parece muito interessante, mas será que eu não acho nada para implementar, ou uma biblioteca para adicionar a um software que eu memso possa desenvolver?

Boa pergunta. Dá a impressão, pela descrição desses aplicativos, que essas coisas foram escritas em C e dependem do conhecimento do hardware de Bluetooth (algumas dessas aplicações exigem acesso de root no seu telefone) - tanto é que algumas dessas aplicações não funcionam em todos os telefones com Bluetooth.