Controlar teclado do computador pelo celular android

3 respostas
nando182

Galera bom dia,

Eu estou pensando em fazer uma aplicação que controla algumas funções de meu computador via bletooth ou wireless, mas tenho dois (principais) questionamentos:

1 - Quala abiblioteca que eu uso para fazer a comunicação bluetooh no android
2 - O meu interesse maior é simular ou emular meu teclado fisico do computador pelo celular, mais ou menos assim, queria uma interfaçe que funcionasse semelhante ao teclado virtual do windows, ou até que controlasse o proprio teclado.

Um exemplo, quero controlar uma apresentação em powerPoint, sei que ela funciona com as teclas F5, esquerda e direita, queria emular “apertar” nelas pelo android e não conseguir achar nada semelhante em minhas buscas.

Serei muito grato se puderem me ajudar.

Obeigado.

3 Respostas

E
nando182

Vou dar uma sacada, parece muito interessante, mas será que eu não acho nada para implementar, ou uma biblioteca para adicionar a um software que eu memso possa desenvolver?

E

Boa pergunta. Dá a impressão, pela descrição desses aplicativos, que essas coisas foram escritas em C e dependem do conhecimento do hardware de Bluetooth (algumas dessas aplicações exigem acesso de root no seu telefone) - tanto é que algumas dessas aplicações não funcionam em todos os telefones com Bluetooth.

Criado 10 de agosto de 2012
Ultima resposta 10 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2