Controle Remoto em Java (para TV)

Bom galera, estou na reta final da faculdade e queremos ( eu e o grupo) fazer um projeto final “diferente”. Todos da sala vão fazer sistema de contas, sistema de não sei o que etc.
Estavamos pensando em um controle remoto de tv em java para celular.
Pesquisamos bastante, achamos as strings de conexao para cada tv, os binarios para troca de canal, volume etc.
A nossa dúvida é a seguinte, existe uma api para isso? (Fazer a comunicação do celular para o televisor)
Se existe qual é essa api? A comunicacao e feita por infra vermelho ne?
Se tiverem algo + a acrescentar aqui também eu ficaria agradecido!
Bom agradeço desde já as respostas!
Abraços,
Thiago Orlandini

[quote=orlandini]Bom galera, estou na reta final da faculdade e queremos ( eu e o grupo) fazer um projeto final “diferente”. Todos da sala vão fazer sistema de contas, sistema de não sei o que etc.
Estavamos pensando em um controle remoto de tv em java para celular.
Pesquisamos bastante, achamos as strings de conexao para cada tv, os binarios para troca de canal, volume etc.
A nossa dúvida é a seguinte, existe uma api para isso? (Fazer a comunicação do celular para o televisor)
Se existe qual é essa api? A comunicacao e feita por infra vermelho ne?
Se tiverem algo + a acrescentar aqui também eu ficaria agradecido!
Bom agradeço desde já as respostas!
Abraços,
Thiago Orlandini[/quote]

Não será possível vc usar J2ME, pois não há controle sobre a modulação do IR para vc poder emitir os comandos.
Escolha outro tema.

Editado: É possível fazer uma aplicação no celular, desde que você use outra linguagem e sistema operacional. Ex: Celulares com Symbian e desenvolver em C++. Esta aplicação sua não é nada de novidade e receio que se apresentar algo assim, facilmente os professores verão que existem muitas outras na internet.
Recomendo agregar algo mais a seu software que os outros não façam ou mudar de tema.

Hm, digo “novidade” pq seria a unica diferente entre as d+ da sala.
Obrigado pela resposta!