Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum e estou precisando da ajuda dos amigos em meu primeiro programa.
O que quero fazer é o seguinte:
Um programinha que rode no meu celular Android 4.0.4
Este programa consiste na seguinte tarefa:
Pegar o tamanho de uma peça que é fabricada em metros, contar a quantidade que é produzida em x tempo e transformar em metros/minuto.
Um tipo de velocidade de fabricação em metros
Exemplo:
Eu entro como o tamanho da peça, digamos 1,5m
Inicio o cronometro e começo a contar quantas peças são fabricadas,
paro o cronometro, e informo quantas peças foram produzidas, digamos que em 21 segundos, foram feitas 5 peças, então:
=((1,5*5)/21)*60=21,42 m/min
fim do programa
Aguardo alguma dica e desde já agradeço.
São todas as dúvidas, preciso de um começo.
Grande ajuda, se a dica fosse para procurar no google, eu não estaria perguntando aqui num forum de pessoas que dominam o assunto.
Dispenso seus sermãos. Guarde-os para os seus amigos.
Não dei nenhum sermão, e sim, 5 dicas que te ajudam a resolver qualquer problema.
Não falei para você procurar no Google, e sim, num bom livro.
Falei da IDE recomendada pela Google pois ela é a fabricante do Android, e ela recomenda uma IDE especifica para o desenvolvimento (atualmente o IntelliJ Idea).
Você não postou uma dúvida, e sim, um enunciado de um problema. Uma pergunta genérica, vai obter como resultado respostas genéricas.
[quote=ViniGodoy]1. Pegue um bom livro ou tutorial sobre android;
2. Sente a bunda na cadeira;
3. Abra sua IDE de Android favorita. Se não tem uma, pegue a recomendada pela Google;
4. Comece por qualquer lugar. Um bom lugar para quem é iniciante é a tela.
5. Quando as dúvidas específicas surgirem, poste-as no GUJ.[/quote]
Esse é um roadmap para qualquer um brother.
Um forum de discussões é para duvidas e não um how-to-solve para seus problemas.
Vini e Marky estão certos. O que você postou não são dúvidas, você tem que começar com um “OlaMundo” com android, vê como funciona a questão de Layout, controle de Activitys, então você começa a fazer seu programa, ai quando surgir uma dúvida especifica é que você posta. Lembrando que para programação em android o pré-requisito é o java, caso não conheça bem a linguagem, estude, de preferência através de livros, sem pular os conceitos, pois são importantes.