Conversão J2SE para J2ME

3 respostas
H

Boa tarde, sou totalmente inexperiente em aplicações mobile, e gostaria que pudessem me dar algumas informações.
-Não trabalharia com celulares, mas diretamente com palms, utilizaria a mesma API?

  • Um projeto desenvolvido com j2se, para transformar para palm teria quais custos?
  • hj conheço o netbeans e o eclipse para fazer o desenvolvimento…quais outras ferramentas existem no mercado???

A quem puder me ajudar agradeço

3 Respostas

Luiz_Aguiar

Boa tarde… vamos lá:

  • Sim, mas a VM se não me engano é outra, vc tem que baixar uma VM da IBM que se chama J9.
  • vc teria que reescrever seu projeto em pelo 90%, pois as API do java Me são muito mais reduzidas em relação ao SE, não tendo as mesmas funcionalidades disponíveis.
  • Basicamente se vc vai usar uma ferramenta grátis, essas são as melhores soluções., pro eclipse vc precisa do plugin EclipseME.
H

entendi…vou dar uma olhada na api do ME para ver as packages que ele possui…
esse aplicativo que eu mencionei utiliza varias outras bibliotecas entre elas jgoodies para UI e outras bibliotecas oracle…então acredito que não seja viável o atual projeto passar para mobile…vou continuar pesquisando
vlw

DEAD

Não se esqueçam que os pacotes que vc irá utilizar em seu desenvolvimento, irá depender do Perfil(Profile) e da Configuração(Configuration).
Exemplo se vc estiver utilizando MIDP 2.0 e CLDC 1.1 vc terá alguns conjuntos de classes que o MIDP 1.0 e CLDC 1.0 não utilizão, o mesmo é válido para outros perfils e outras configurações. Estude um pouco sobre qual perfil e configuração vc utilizará pois assim vc poderá utilizar melhor as API’s e métodos no seu desenvolvimento.

Materiais de apoio:
(Apresentação Rápida e Introdução)
http://julian.com.br/macmovel/_media/introducao-j2me.pdf?id=aulas&cache=cache&DokuWiki=fa425ad83c818a1f2f15e65fef3d5ad4

(Procure no Link J2ME)
http://www.guj.com.br/artigos.jsp#2255040

(+ Referencias)
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=16

Espero ter complementado sua informação até mais.

Criado 20 de março de 2007
Ultima resposta 21 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3