Galera estou recebendo uma mensagem por um werbservice para meu sistema, ela tah chegando desta forma “BAÃ? PALHAÃ?O VOCÃ?” o correto seria “BAÚ PALHAÇO VOCÊ” alguem sabe me dizer como posso converter os caracteres para que eles fiquem da forma correta? jah tentei converte de ISO-8859-1 para UTF-8 mas não resolveu meu caso. Obrigado!!
Estou com o mesmo problema… :?
Eu consegui resolver, mas nao consegui voltar ao que era antes de eu fazer a mudança
public String convertUTF(String texto) {
byte[] vet = texto.getBytes();
try {
texto = new String(vet, "UTF-8");
} catch (UnsupportedEncodingException ex) {
ex.printStackTrace();
}
return texto;
}
verifica que se o webservice e o mobile estão trabando com os mesmos enconding … qualquer coisa força eles trabalharem no mesmo.
mas define 1 … também tava com esse problema … mas agora acho que consegui
O problema é que meu banco esta como latin1, isso não posso mudar, ai eu fiz o seguinte como eu soh concegui passar de latin1 para utf-8 como mostrado acima, e nao consegui voltar de utf-8 para latin1, porque se eu responder para o webservice como utf-8 o mesmo da erro de conexao, eu tenho que devolver do jeito que eu peguei, entao fiz assim, não modifiquei nada das informações que chegaram, eu apenas converto para utf-8 na hora de exibir na tela do celular, assim na hora que devolvo estas dados para o webservice o mesmo se encontra inalterado, e não da o erro de conexao, estou usando o ksoap para transferencia de dados entre o webservice e minha aplicação
Show de bola… valeu Shakall!
É galera vou precisar voltar o texto como estava antes, alguem ai conseguiu voltar o texto para o formato anterior?
Bom vamos rever o que já conseguimos o texto “BAÃ? PALHAÃ?O VOCÃ?” conseguimos corrigilo através do codigo
public String convertUTF(String texto) {
byte[] vet = texto.getBytes();
try {
texto = new String(vet, "UTF-8");
} catch (UnsupportedEncodingException ex) {
ex.printStackTrace();
}
Assim tornando-o no texto “BAÚ PALHAÇO VOCÊ”, agora como retorna este “BAÚ PALHAÇO VOCÊ” para o anterior “BAÃ? PALHAÃ?O VOCÃ?” Alguem?
Não sei como retorna-lo, mas se não conseguir retorná-lo de forma alguma, tente fazer algo como guardar o texto antes de convertê-lo e depois utiliza-lo da forma como ele veio :-D, assim não precisaria reconvertê-lo.
Tudo bemi isso é um nenem POG, mas funciona rsrsrs a não ser que sejam muiiiitos textos, ai complicaria.
[quote=JavaES]Não sei como retorna-lo, mas se não conseguir retorná-lo de forma alguma, tente fazer algo como guardar o texto antes de convertê-lo e depois utiliza-lo da forma como ele veio :-D, assim não precisaria reconvertê-lo.
Tudo bemi isso é um nenem POG, mas funciona rsrsrs a não ser que sejam muiiiitos textos, ai complicaria.[/quote]
era isso que eu tava fazendo mas o problema é que alem de retorna o que eu recebi, tb vou ter que devolver algumas informações passadas pelo usuario no celular, ai ferro tudo pq estas informções vem em utf8 entao teria que muda-las para devolver.
hahã meus problemas acabaram agora estou usando o revolucionario ksoap2, antes tava com o ksoap normal para midp1.0, este novo faz o enconding automatico, nem preciso me preocupar mais com isso ahuaua, mude agora para o novo e revolucionario ksoap2
Pow… show de bola, bom saber!