Converter data e hora ? [RESOLVIDO]

Como converto a mascara de data e hora para o que eu preciso?

Fiz assim

String idCharDataHora = fullObject.getData_hora().trim(); String[] idDataHora = idCharDataHora.split("-Data/Hora:"); String dateString = idDataHora[1]; SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat( "dd.MM.yyyy hh:mm"); Date convertedDate = new Date(); try { convertedDate = dateFormat.parse(dateString); } catch (ParseException e) { e.printStackTrace(); } gDataHora = dateFormat.format(convertedDate);

Mais não da certo, em vez de pegar a data desta variavel aqui dateString pega o valor do new Date();

Esta variavel dateString esta recebendo um valor assim 24/01/2013 14:32 e quero mudar para 2013-01-24 14:32 mais esta pegando a data e hora local e não o que informo.

Obrigado.

Resolvido, estava fazendo errado, depois que vi um exemplo foi que eu entendi como funciona.

String idCharDataHora = fullObject.getData_hora().trim(); String[] idDataHora = idCharDataHora.split("-Data/Hora:"); gDataHora = idDataHora[1]; Date data = new Date(); try { data = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm").parse(gDataHora); } catch (ParseException e) { //gera uma excessão se der erro e.printStackTrace(); } gDataHora = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd HH:mm").format(data);