Senhoras e Senhores bom dia/tarde/noite.
Seguinte, estou no quinto periodo do curso de sistemas de informação e esta na hora de começar a fazer o meu tcc. Já tenho definido o que irei fazer, um software de controle financeiro (simples) pessoal, que ira rodar em dispositivos móveis, irei fazer portanto em j2me, o banco de dados dele sera externo rodando em um servidor remoto ou seja, o usuarios trabalha com a aplicação e os dados são enviados a um banco de dados externos. Não sou nenhum expert em programação, to começando agora neste mundo, entendo digamos que o básico de classes, objetos, projetos, etc… tudo que envolve a parte mais superficial do desenvolvimento de um projeto, porem quero saber com o senhores que estão mais a frente do que eu se há possibilidades de ser feito isto? é digamos assim… relativamente fácil? consigo fazer em 5 meses de desenvolvimento em dupla (o projeto é em dupla), tem como vocês me indicarem algum livro que explique isto o que mais estou encucado é com a parte de envio de dados do celular para o servidor remoto como funciona? tem como fazer? preciso assim de algumas explicações básicas para eu começar a tocar o projeto, se alguem souber livros que expliquem facil isto ou artigos/tutoriais me passem link por favor. Valeu galera.