Criar Campeonato no Android

:lol: Ola pessoal
Eu e meus amigos gostamos muito de jogar PES, montamos um campeonato entre a gente e sempre usamos um site chamado konkuri (http://www.konkuri.com) nele da para cria um campeonato gratuito mais só para 8 pessoas, ai a gente começo a usar o Excel só que esta dando muito problemas, ai um dos nosso amigo sugeriu para criar um programa no Android só que eu sou iniciante na programação Android. E gostaria de uma dica de você de como fazer este aplicativo. As regras deste aplicativo não as seguintes: ele tem que pedir o numero de participantes (exemplo se colocar 7 participantes ele deve criar rodadas normalmente mais sempre deixando 1 participante descansando a em uma rodada e jogando nas outras), depois tem que criar um jeito de fazer um sorteio de nomes cadastrados e mostrar a este sorteio na ontem, depois disso criar as rodadas de turno e returno e por final a classificação após cada rodada terminada, no final criar um jeito de salvar os dados das rodadas e da classificação.
Sei que o texto ficou longo é que eu não só muito bom com as palavras. Espero de tenha me entendido e que possa me ajudar me dando algumas ideias de como programar tudo isso no Android, eu pensei em criar banco de dados para cadastro os jogadores e sortear.
Dês de já obrigado pela ajuda de todos.
:arrow: email para contado jobson_yg_@hotmail.com

Não seria melhor um site.
Imagina que todo mundo tem um android, daí todos teriam que escrever as rodadas ?
E seria atualizado em todos os aparelhos ?

lele_vader

8)Cara a idéia é criar este aplicativo no celular ou tablets.
Na parte da rodada única coisa que o usuário poderá alterar é o placar para a criação dos jogos um contra o outro, o próprio programa teve criar e não a mesma rodada, só pode repetir no returno e mesmo assim não será uma repetição pq o mando de campo muda.