Prezados,
estou precisando criar uma imagem a partir de parte de outra imagem. Tenho tentado atraves de canvas mas não estou tendo sucesso. Alguém tem alguma classe para manipulação de imagem ou código que faça isso?
Obrigado
Prezados,
estou precisando criar uma imagem a partir de parte de outra imagem. Tenho tentado atraves de canvas mas não estou tendo sucesso. Alguém tem alguma classe para manipulação de imagem ou código que faça isso?
Obrigado
A própria classe BufferedImage não serve? O que exatamente você quer fazer?
Quero pegar uma area de uma imagem tipo pegar um quadrinho de uma história em quadrinhos em j2me.
Cara, acho que estamos buscando algo parecido…
eu escaniei um monte de cartões pessoais e com essa imagem de todos juntos utilizei o próprio “paint” do windows para selecionar e exportar a área que representa um único cartão sem a necessidade de ficar abrindo a imagem original a todo momento.
o que eu acho ruim é que vc tem que nomear os novos arquivos no exato momento da exportação da nova figura e tem que toda vez celecionar a extenção de imagem que será criada… eu saio de um jpg para um bmp devido as poucas opções do “paint”.
Você usa:
Image image=null;
image.createImage(original, x,y,altura,largura, transform), onde original é sua imagem, x e y as coordenadas iniciais, ai largura e altura que você deseja pegar.
Era isso?