Pessoal, eu gostaria de criar um leito de código de barra… mas vi muita gente reclamando que os leitores não leem os código de boletos… (pelo que li, são os código do padrão brasileiro [intercalado]).
Alguém tem o código ou idéia de como posso fazer isso ?
Uai, os leitores comerciais a laser ou a led lêem perfeitamente o código “2 de 5 intercalado” (“interleaved 2 of 5”).
Você quer escrever um programa que fotografe um código (com a câmera do celular, por exemplo) e consiga pagar um boleto?
Você vai ter um problema muito sério que não existe com o código QRCode.
É que o código 2 de 5 não tem nenhum recurso de correção de erros, portanto ele tem de ser lido com precisão muito grande, que só um leitor a laser ou a led consegue fazer.
Os códigos 2D que existem por aí (QRCode, Hexacode etc.) têm muitos recursos de correção de erros, e eles podem ser usados com uma câmera de celular sem problemas. (é claro que com a resolução adequada; resolução muito baixa também não dá para ler um código QRCode).
Para você ter uma idéia, o código de barras que está em um boleto, codificado em 2 de 5 intercalado, não tem nem aqueles dígitos de verificação que são necessários quando você vai digitar o código no seu Internet Banking.
Esses dígitos não aparecem no código, apenas ajudam na hora de você digitar.
Portanto, mesmo se você tentasse criar um programa que fotografasse um código de barras de boletos, você teria de fazer um grande tratamento dos dados de entrada, e provavelmente teria muitos erros de leitura que passariam não-detectados - ou seja, você iria ter muitos problemas.
Use um leitor de códigos de barras a laser ou a led mesmo. Não dá para usar a câmera do seu celular.
eu queria justamente que lesse com a câmera do celular.
tem como abrir algum apk, existe algum programa onde eu consigo abrir e ver as classes de um apk?
O bradesco tem um App desse tipo… tirando foto… para mim esse tipo tbm seria ideal… ele usa algo do tipo Web View