Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.
Gostaria de saber como criar uma restrição pois lah tem a opção de colocar o próprio código fonte, eu precisava criar uma restrição que aceito todo numero e o caracter ‘:’, seria um numeric mas aceitando o caracter :
Alguem sabe como fazer isso? Obrigado.
[quote=Shakall]Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.
Gostaria de saber como criar uma restrição pois lah tem a opção de colocar o próprio código fonte, eu precisava criar uma restrição que aceito todo numero e o caracter ‘:’, seria um numeric mas aceitando o caracter :
Alguem sabe como fazer isso? Obrigado.[/quote]
Esquece, isto não dá.
[quote=Shakall]Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.
Talvez te ajude:
Usando Document:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=29
Pesquise sobre JFormatedField.
[quote=davidtiagoconceicao][quote=Shakall]Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.
Talvez te ajude:
Usando Document:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=29
Pesquise sobre JFormatedField.[/quote]
Putz…é cada sugestão ridícula…
Um videozinho procê…
[quote=boone]
Putz…é cada sugestão ridícula…
Um videozinho procê…
Cara, não vi seu vídeo. Mas me diz um motivo pra minha sugestão ser ridícula.
Ridículo na minha opinião é dizer que não dá pra fazer.
Aí vai a solução usando Document e regex:
package other.field;
import java.util.regex.Matcher;
import java.util.regex.Pattern;
import javax.swing.text.AttributeSet;
import javax.swing.text.BadLocationException;
import javax.swing.text.PlainDocument;
public class NumberDotDocument extends PlainDocument {
private Pattern pattern;
public NumberDotDocument() {
pattern = Pattern.compile("\\d*:*"); // Cria um padrão que irá reconhecer dígitos seguidos de :
}
@Override
public void insertString(int offs, String str, AttributeSet a) throws BadLocationException {
if (str == null || "".equals(str)) {
return;
}
Matcher matcher = pattern.matcher(str); // Cria um matcher para analisar a string a ser inserida
StringBuilder builder = new StringBuilder();
while (matcher.find()) {
builder.append(matcher.group()); // Concatena todas as ocorrências de dígitos seguidos de : encontradas
}
super.insertString(offs, builder.toString(), a); // insere apenas a string reconhecida pelo matcher
}
}
Demonstração:
package other.field;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JTextField;
import javax.swing.WindowConstants;
public class UseNumberDotDocument extends JFrame {
private JTextField field;
public UseNumberDotDocument() {
super("Teste");
field = new JTextField();
field.setDocument(new NumberDotDocument());
add(field);
setSize(50,50);
setDefaultCloseOperation(WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);
setVisible(true);
}
public static void main(String[] args) {
new UseNumberDotDocument();
}
}
boone, por favor justifique novas críticas.
[quote=davidtiagoconceicao]Cara, não vi seu vídeo. Mas me diz um motivo pra minha sugestão ser ridícula.
Ridículo na minha opinião é dizer que não dá pra fazer.
Aí vai a solução usando Document e regex…
boone, por favor justifique novas críticas.[/quote]
Já que vc ainda não entendeu então aqui vai:
Como você pode sugerir algo do J2SE que ele não vai conseguir implementar no J2ME ? Me diz ? 
Pra mim vc fez que nem o Thingol agora a pouco…caiu neste tópico através da opção tópicos recentes e não prestou atenção que estamos no fórum de J2ME. :?
Ok, minha sugestão foi ridícula.
Podia ter falado isso antes, daí me poupava um post :lol:
Implementa o componente na mao com canvas ou faz um Custom