Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.
Gostaria de saber como criar uma restrição pois lah tem a opção de colocar o próprio código fonte, eu precisava criar uma restrição que aceito todo numero e o caracter ‘:’, seria um numeric mas aceitando o caracter :
Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.
Gostaria de saber como criar uma restrição pois lah tem a opção de colocar o próprio código fonte, eu precisava criar uma restrição que aceito todo numero e o caracter ‘:’, seria um numeric mas aceitando o caracter :
Alguem sabe como fazer isso? Obrigado.
Esquece, isto não dá.
davidtiagoconceicao
Shakall:
Cara, não vi seu vídeo. Mas me diz um motivo pra minha sugestão ser ridícula.
Ridículo na minha opinião é dizer que não dá pra fazer.
Aí vai a solução usando Document e regex:
packageother.field;importjava.util.regex.Matcher;importjava.util.regex.Pattern;importjavax.swing.text.AttributeSet;importjavax.swing.text.BadLocationException;importjavax.swing.text.PlainDocument;publicclassNumberDotDocumentextendsPlainDocument{privatePatternpattern;publicNumberDotDocument(){pattern=Pattern.compile("\\d*:*");// Cria um padrão que irá reconhecer dígitos seguidos de :}@OverridepublicvoidinsertString(intoffs,Stringstr,AttributeSeta)throwsBadLocationException{if(str==null||"".equals(str)){return;}Matchermatcher=pattern.matcher(str);// Cria um matcher para analisar a string a ser inseridaStringBuilderbuilder=newStringBuilder();while(matcher.find()){builder.append(matcher.group());// Concatena todas as ocorrências de dígitos seguidos de : encontradas}super.insertString(offs,builder.toString(),a);// insere apenas a string reconhecida pelo matcher}}
Cara, não vi seu vídeo. Mas me diz um motivo pra minha sugestão ser ridícula.
Ridículo na minha opinião é dizer que não dá pra fazer.
Aí vai a solução usando Document e regex…
boone, por favor justifique novas críticas.
Já que vc ainda não entendeu então aqui vai:
Como você pode sugerir algo do J2SE que ele não vai conseguir implementar no J2ME ? Me diz ?
Pra mim vc fez que nem o Thingol agora a pouco…caiu neste tópico através da opção tópicos recentes e não prestou atenção que estamos no fórum de J2ME. :?
davidtiagoconceicao
Ok, minha sugestão foi ridícula.
Podia ter falado isso antes, daí me poupava um post :lol:
S
Sagatiba
Implementa o componente na mao com canvas ou faz um Custom