Criar restrições de entrada textfield

Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.

Gostaria de saber como criar uma restrição pois lah tem a opção de colocar o próprio código fonte, eu precisava criar uma restrição que aceito todo numero e o caracter ‘:’, seria um numeric mas aceitando o caracter :

Alguem sabe como fazer isso? Obrigado.

[quote=Shakall]Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.

Gostaria de saber como criar uma restrição pois lah tem a opção de colocar o próprio código fonte, eu precisava criar uma restrição que aceito todo numero e o caracter ‘:’, seria um numeric mas aceitando o caracter :

Alguem sabe como fazer isso? Obrigado.[/quote]

Esquece, isto não dá.

[quote=Shakall]Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.

Talvez te ajude:
Usando Document:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=29

Pesquise sobre JFormatedField.

[quote=davidtiagoconceicao][quote=Shakall]Galera no netbeans posso escolher as restrições de entrada de um textfield, como url,numeric, decimal, phonenumber, any.

Talvez te ajude:
Usando Document:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=29

Pesquise sobre JFormatedField.[/quote]

Putz…é cada sugestão ridícula…

Um videozinho procê…

[quote=boone]

Putz…é cada sugestão ridícula…

Um videozinho procê…

Cara, não vi seu vídeo. Mas me diz um motivo pra minha sugestão ser ridícula.
Ridículo na minha opinião é dizer que não dá pra fazer.
Aí vai a solução usando Document e regex:

package other.field;

import java.util.regex.Matcher;
import java.util.regex.Pattern;

import javax.swing.text.AttributeSet;
import javax.swing.text.BadLocationException;
import javax.swing.text.PlainDocument;

public class NumberDotDocument extends PlainDocument {

private Pattern pattern;

public NumberDotDocument() {
		pattern = Pattern.compile("\\d*:*"); // Cria um padrão que irá reconhecer dígitos seguidos de :
	}

@Override
	public void insertString(int offs, String str, AttributeSet a) throws BadLocationException {
		if (str == null || "".equals(str)) {
			return;
		}
		Matcher matcher = pattern.matcher(str);   // Cria um matcher para analisar a string a ser inserida
		StringBuilder builder = new StringBuilder();
		while (matcher.find()) {
			builder.append(matcher.group());  // Concatena todas as ocorrências de dígitos seguidos de : encontradas
		}
		super.insertString(offs, builder.toString(), a);  // insere apenas a string reconhecida pelo matcher
	}
}

Demonstração:

package other.field;

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JTextField;
import javax.swing.WindowConstants;

public class UseNumberDotDocument extends JFrame {

private JTextField field;

public UseNumberDotDocument() {
		super("Teste");
		field = new JTextField();
		field.setDocument(new NumberDotDocument());
		add(field);
		setSize(50,50);
		setDefaultCloseOperation(WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);
		setVisible(true);
	}

public static void main(String[] args) {
		new UseNumberDotDocument();
	}

}

boone, por favor justifique novas críticas.

[quote=davidtiagoconceicao]Cara, não vi seu vídeo. Mas me diz um motivo pra minha sugestão ser ridícula.
Ridículo na minha opinião é dizer que não dá pra fazer.
Aí vai a solução usando Document e regex…

boone, por favor justifique novas críticas.[/quote]

Já que vc ainda não entendeu então aqui vai:

Como você pode sugerir algo do J2SE que ele não vai conseguir implementar no J2ME ? Me diz ? :cry:

Pra mim vc fez que nem o Thingol agora a pouco…caiu neste tópico através da opção tópicos recentes e não prestou atenção que estamos no fórum de J2ME. :?

Ok, minha sugestão foi ridícula.
Podia ter falado isso antes, daí me poupava um post :lol:

Implementa o componente na mao com canvas ou faz um Custom