Criar um list

Galera preciso criar um list onde eu possa manipular um metodo caso a seleção se movimente, ou seja a cada item que a seleção mudar preciso chamar um método que irá tratar este item, alguem sabe me dizer como fazer isso? seria algo parecido com o que temos na classe canvas onde podemos utilizar o keyreleased.
Valeu!

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/events/listselectionlistener.html

Não existe JList em Java me

Me divirto quando vem cara aqui que não manja nada de J2ME e dá estes pitacos…

Bem, respondendo tua pergunta: Não há como. Você não recebe qualquer notificação enquanto navega pelos items do List.

A única notificação que você recebe é quando o item é selecionado.

Se isto é importante para você, terá que criar sua própria classe List extendo de CustomItem ou Canvas, o que será muito divertido, prazeroso e lhe acrescentará muito conhecimento, tenho certeza ! :smiley:

Me divirto quando vem cara aqui que não manja nada de J2ME e dá estes pitacos…

Bem, respondendo tua pergunta: Não há como. Você não recebe qualquer notificação enquanto navega pelos items do List.

A única notificação que você recebe é quando o item é selecionado.

Se isto é importante para você, terá que criar sua própria classe List extendo de CustomItem ou Canvas, o que será muito divertido, prazeroso e lhe acrescentará muito conhecimento, tenho certeza ! :smiley: [/quote]

ahuau sim cara fiz em canvas mesmo, ficou igualzinho e com a vantagem de poder pegar as teclas que são pressionadas, deixei até os nomes dos metodos iguais, bom valeu pela ajuda, se tivesse uma maneira sem ser por canvas seria mais facil, mas valeu a pena hehe.

Depende de que perfil vc está falando. Em MIDP não, mas em Personal Profile sim
(JSR 209. Suporte)

JME não é apenas MIDP.

Depende de que perfil vc está falando. Em MIDP não, mas em Personal Profile sim
(JSR 209. Suporte)

JME não é apenas MIDP.
[/quote]

É verdade…JME não é apenas MIDP…só mais de 90% dos bilhões de aparelhos implementando J2ME são MIDP. Me desculpe por ter errado por alguns milhões de aparelhos…realmente o Personal Profile ainda não morreu (não ?)…hahahah…

Como eu disse, em se tratando de MIDP, cuja esmagadora presença rege o desenvolvimento do J2ME, não há como a não ser que faça do zero, trabalho braçal mesmo. Para quem precisa, tem tempo, lógico que compensa. Não é porquê o MIDP não tem que deve-se abaixar a cabeça e deixar pra lá…

Faz em CustomItem ou, melhor ainda, em Canvas… fica “irado” e você pode ter todo tipo de controle, além de deixar a interface do jeito que quiser.

Dá uma olhada neste artigo do Ben Hui no JavaWorld:
http://www.javaworld.com/javaworld/jw-12-2002/jw-1213-j2medesign.html?page=1

Aqui você verá um exemplo de como criar, dentre outras coisas, uma Lista em CustomItem (aqui ela está simples, mas você pode pegar este código e deixá-lo do jeito que quiser). Neste link ele também ensina a criar outros componentes com CustomItem e você pode baixar os códigos-fonte.

[quote=Shakall]Galera preciso criar um list onde eu possa manipular um metodo caso a seleção se movimente, ou seja a cada item que a seleção mudar preciso chamar um método que irá tratar este item, alguem sabe me dizer como fazer isso? seria algo parecido com o que temos na classe canvas onde podemos utilizar o keyreleased.
Valeu![/quote]

Cara eu não sei se é exatamente isso que vc quer, mas eu postei um codigo que usa list, tah em java avançado e chama JME e XML, dah uma olhada lah