Bom dia!
Tudo bem?!
Estou com uma grande dúvida, na verdade nem sei por onde começar, preciso criar um botão checkbox que envie 0 ou 1 para um endereço de IP.
Desde já agradeço.
Bom dia!
Tudo bem?!
Estou com uma grande dúvida, na verdade nem sei por onde começar, preciso criar um botão checkbox que envie 0 ou 1 para um endereço de IP.
Desde já agradeço.
ok, primeiro que sao dois elementos… um botao e um checkbox certo?
voce sabe pegar um valor da tela?
Então Denis é somente o checkbox, me expressei mal na pergunta.
Eu não sei pegar o valor da tela.
ok, primeiro voce tem que ver como fazer para criar na tela, e ao meu ver precisa sim de um botao e um checkbox…
porque como é que voce vai “startar” a ação de envio?
voce vai escolher checado ou não checado, e então clicar em um botao para:
o primeiro voce tem que aprender a criar activity. Voce esta usando o eclipse??
no segundo é mais facil, depois agente passa.
mas o 3 voce tem que ver oque voce vai usar, vai acessar um banco de dados direto?
voce vai enviar os dados por Json (eu prefiro assim)?
Entendi!
Bom a tela eu já criei! Fiz uma tela inicial, quando clico no botão administrar ele abre a tela onde eu irei enviar o valor 0 ou 1 para o IP.
Estou usando eclipse.
Então eu não irei usar banco de dados, pois o endereço de IP é um microcontrolador e quando recebe 0 ou 1 aciona um motor.
Obrigado desde já pela ajuda.
ok. essa tela que abre precisa ter um botao. para voce fazer uma intent. ou… esse checkbox é na primeira tela?
pois assim voce coloca check ou nao, e clica no botao para ele confirmar se terá o motor ou nao.
Então a tela principal tem um botão que chama a tela de administrar, na tela de administrar pode ser um checkbox ou dois botões um de liga e outro de desliga.
ok perfeito. mas voce nao acha arriscado alguem clicar no checkbox e ele ja enviar o dado? nao seria melhor confirmar? hehe
bom enfim… voce precisa agora colocar uma ação… voce fez uma intent de uma tela para a outra certo? com o metodo onClickListener correto?
só mais uma coisa… viu que precisamos pegar o elemento com findViewById correto?
Isso eu fiz uma intent de uma tela para outra, usei o método onClickListener.
Vi sim!
perfeito. voce viu o findViewById também correto?
pega o valor do checkbox e guarde em uma variavel. Pra voce enviar para um ip é que vai complicar (pelo menos pra mim) pois nao sei exatamente como é se vai ser do mesmo jeito, mas eu simplesmente acesso uma pagina na web, e a pagina da web ja esta esperando um valor por post.
Vi o findViewById sim!!
Sim a página web já vai estar esperando o post.
Então blz, o final da saga do android é essa kkk
Aqui é um botao chamado cadastro. estou setando no setOnClickListener para que ele pegue o produto. (que ele ja buscou os valores na tela, ja setou os valores buscados para um objeto Produto que por coincidencia se chama produto.
Estou enviando por String os valores e setando para um postData. Creio que ficou bem facil de entender
cadastro.setOnClickListener(new OnClickListener() {
public void onClick(View v) {
buscaValores();
setaValoresProduto();
String dataProduto,dataPreco,dataCodigo;
dataProduto = produto.produto;
dataPreco = produto.preco+"";
dataCodigo = produto.codigo+"";
new WebClient("http://www.seusite.com.br").postData(
dataProduto,dataPreco,dataCodigo);
}
});