Criptografia de Voz e SMS

Alguém sabe como funcionam os sistemas de criptografia de voz e SMS para celular?

Isso é uma aplicativo? Como que esse aplicativo acessa e criptografa os dados do canal de saída ou entrada de voz e SMS toda vez que for utilizado?

[quote=JavaES]Alguém sabe como funcionam os sistemas de criptografia de voz e SMS para celular?

Isso é uma aplicativo? Como que esse aplicativo acessa e criptografa os dados do canal de saída ou entrada de voz e SMS toda vez que for utilizado?[/quote]

Estamos falando de aparelhos que rodam um verdadeiro S.O. como Symbian né ? Pq com J2ME esquece…

Bem, em Symbian vc faz o diabo a 4 portanto é perfeitamente possível vc acessar este conteúdo e tratá-lo antes do envio, após a recepção.

[quote=boone][quote=JavaES]Alguém sabe como funcionam os sistemas de criptografia de voz e SMS para celular?

Isso é uma aplicativo? Como que esse aplicativo acessa e criptografa os dados do canal de saída ou entrada de voz e SMS toda vez que for utilizado?[/quote]

Estamos falando de aparelhos que rodam um verdadeiro S.O. como Symbian né ? Pq com J2ME esquece…

Bem, em Symbian vc faz o diabo a 4 portanto é perfeitamente possível vc acessar este conteúdo e tratá-lo antes do envio, após a recepção.[/quote]

Saquei… então com J2ME, mesmo se eu fizer ele para um Symbian não adianta, temque ser na linguagem nativa?

exato, tem q ser com c++ (Symbian)

Sem contar que criptografia de voz precisa de um poder de processamento considerável.
Normalmente, quando se vê tal coisa implementada em software, você só vê isso em Pocket PCs (que costumavam ter processadores um pouco melhores que os celulares comuns). O que é mais provável é ver um celular que tenha um módulo especial de hardware que faça isso, e que é vendido bem caro.

[quote=thingol]Sem contar que criptografia de voz precisa de um poder de processamento considerável.
Normalmente, quando se vê tal coisa implementada em software, você só vê isso em Pocket PCs (que costumavam ter processadores um pouco melhores que os celulares comuns). O que é mais provável é ver um celular que tenha um módulo especial de hardware que faça isso, e que é vendido bem caro. [/quote]

Acho q é viável em Symbian pois nesta plataforma existe programa para modificar a voz, gravar conversas, e outros que manipulam áudio, então acho q é viável. E 350 Mhz (thks Nokia !) não tá bom para um celular que não é nem Smarthphone nem Pocket PC ? Eu acho q tá ótimo…

Se não me engano existem softwares como este desenvolvidos para Symbian sem acrescentar nenhum Hardware.

Estou pesquisando sobre, pelo que vi em Java isso é impossível mesmo, então estou aprendendo Symbian C++… já tinha uma noção de C++.

Oque ainda não sei é como faço para executar um aplicativo sempre que eu efetuar um ligação ou sempre que eu receber uma ligação.

Também não sei como pegar os dados que estão sendo enviados ou recebidos e alterálos… Alguém sabe ocmo? Será que dá para fazer com a API CTelephone?

[quote=JavaES]Se não me engano existem softwares como este desenvolvidos para Symbian sem acrescentar nenhum Hardware.

Estou pesquisando sobre, pelo que vi em Java isso é impossível mesmo, então estou aprendendo Symbian C++… já tinha uma noção de C++.

Oque ainda não sei é como faço para executar um aplicativo sempre que eu efetuar um ligação ou sempre que eu receber uma ligação.

Também não sei como pegar os dados que estão sendo enviados ou recebidos e alterálos… Alguém sabe ocmo? Será que dá para fazer com a API CTelephone?[/quote]

Minha dica pra vc é comprar os livros da Symbian Press. Nada supera o material oficial. Compra usado no Amazon, pq aqui no Brasil é difícel até em estado novo encontrar… :roll: