Cronometro regressivo no Android[RESOLVIDO]

Boa tarde, estou querendo colocar um cronometro regressivo na minha aplicacao, algo simples, para usarmos nas peladas do final de semana, eh um marcador de pontos, tudo quase finalizado, com uma unica excecao, nao consigo disponibilizar o contador na tela, usando Chronometer , tenho alguns problemas, pois quando pauso, ele continua contando o tempo portanto quando dou start novamente, o contador volta somando o tempo, por exemplo, se eu pauso em 10 segundos, fico 5 segundos paralisado, quando dou start, o tempo vai pra 15s, alem de nao ter contagem regressiva. Pra resolvir isso, devenvolvi um contador regressivo simples, mas nao consigo fazer com q ele atualize o text da minha view a cada segundo, o que acontece, eu dou start, o contador conta em background (imprimo no logCat) mas na tela somente quando ele termina a contagem.
Alguem pode me ajudar?

Você precisa de um Handler utilizando os métodos handleMessage e sendMessage ou então pelo método post!

:slight_smile:

Opa, obrigado Felipe, tem algum link, um material, tutorial,documentacao hehe, qualquer coisa do tipo?

Resolvido, valeu pela dica, usei o runOnUIthread(Runnable) que faz o trabalho de um handler e deu boa.

Olá rapzodo10,
estou precisando de um cronometro sem utilizar a classes Chronometer (não preciso mostrar em tela). Meu cronometro irá ser iniciado e parado internamente de acordo com ações internas ao sistema. Como você já implementou um, pode me dar dicas de como faço para implemetar um cronometro??

grato! abçs