CustomItem de baixo para cima

Criei um CustomItem que carrega uma imagen e assim posso navegar pela imagem normalmente(pois a imagem é mais alta que o display) após o CustomItem que a contem sr colocado em um Form.

Acontece que eu começo vendo a imagem de cima para baixo, assim basta eu ir descendo para visualizar ela toda, porém, eu preciso visualizá-la de baixo para cima, ou seja, eu começo vendo o final da imagem e depois vou subindo… alguém sabe como posso fazer isso em um CustomItem?

tente isso:

g.drawImage(img, 0, img.getHeight() - altura_display, Graphics.TOP | Graphics.LEFT);

esse código deve estar dentro da função paint da sua subclasse CustomItem, fica a seu critério coo pegar o tamanho do display

flw, t+

[quote=quikkoo]tente isso:

g.drawImage(img, 0, img.getHeight() - altura_display, Graphics.TOP | Graphics.LEFT);

esse código deve estar dentro da função paint da sua subclasse CustomItem, fica a seu critério coo pegar o tamanho do display

flw, t+
[/quote]

Valeu pela ajuda.

Dessa forma ele mostra um brano na tela e se eu for descendo poderei ver só o último techo da imagem que é do tamanho do display.
Mas se eu inverter a subtração no calculo do ponto Y, assim: (Fiz isso por que a imagem é maior q o display)

g.drawImage(img, 0, altura_display-img.getHeight(), Graphics.TOP | Graphics.LEFT);

Assim ele vai começar me mostrando exatamente oque eu quero, ou seja, a imagem de baixo para cima. Porém, se eu tentar subir para ver o restante dela eu não consigo… eu só consigo descer e aí só vejo branco pois o restante da imagem está para cima.

OBS: O custom item é do tamanho da Imagem:

protected int getPrefContentHeight(int arg0) {
        return img.getHeight();
}

foi mal, eu q errei a conta mesmo hehehe, mas q bom q vc deu um jeito e mesmo assim a idéia funcionou

flw, t+

[quote=quikkoo]foi mal, eu q errei a conta mesmo hehehe, mas q bom q vc deu um jeito e mesmo assim a idéia funcionou

flw, t+[/quote]

Não rsrsrs… nenhuma das duas funcionou =-/. Ela mostra o final mas não permie que eu suba na tela para ver o resto da imagem, só deixa eu descer.

Resumindo… oque eu preciso é fazer com que a barra de rolagem do CustomItem inicie lá em baixo ao invé deser iniciado lá em cima. Isto é possível?
Tem como eu controlar onde a brra de rolagem começa?

Abraço