CustomItem

Ola galeara…

Bem, sou iniciante em J2ME e estou tendo uma certa dificuldade com um topico e gostaria da ajuda do senhores… estou tentando trabalhar com CustomItem pq preciso fazer um List para fazer um busca atraves daquilo que for informado pelo usuario. Seria mais ou menos assim o usuario teria uma lista… sei la de 50 coisas com nome de A a Z por exemplo ai ele teria um Text ou sei la um outro componete que pudesse digitar um letra e quando ele digitase a letra eu buscaria todos os produtos com aquela letra e apresentaria um outro List para ele com o resultado desta busca.

Problema com sou bem iniciante nesta plataforma estou com um pouco de dificuldades para entender com adicionar um Text em um List… verifiquei algumas coisa e vi que Com CustomItem poderia fazer isto mas não encontrei nenhum material interressante que me desse a direção de como fazer para resolver este problema… então gostaria de solicitar ao senhores que se sobre de algum material interressante para me dar suporte eu ficaria grato… ou se o senhores puder me orientar como eu poderia montar este CustomItem ficaria grato… desde ja agradeçendo pela atenção de todos que puderem me ajudar.

Eu tb fiz um topico perguntando como fazer uma lista customizada: http://www.guj.com.br/posts/list/131817.java

Aí achei um site da Nokia, muito bom por sinal:http://wiki.forum.nokia.com/index.php/Category:Java_ME

Tem varios códigos com CustomItem e Canvas, tá me ajudando…

[]'s

Beleza … cara vou dar uma olha… mas se alguem tiver mais algum link para sugerir eu agradeceria tbem. E Fael Rock valeu pela força ai.

Fael Rock não achei nada neste link que falace como fazer para adicionar um componente Text por exemplo num lista para o usuario poder digitar para esta busca inicializar… bem o que esta mais pegando para mim aqui e isto pq o resto acho que sei fazer… mas nao consigo colocar um componente para o usuario digitar em um List… vc encontrou algo ?

Bem se alguem souber e puder me informar… mas uma vez digo que ficaria muito grato.

Bem galera … gostaria de fazer algo parecido com que este programa faz… So que no meu caso nao e lista telefonica mas preciso lista produtos …

Pare de chorar é faça que nem o Fael ! Ele por certo já estou o javadoc da classe CustomItem e está dando os pulo dele. Você pelo contrário, tá querendo as coisas praticamente mastigado e isto não vai encontrar.

O que vc precisa tá ali. Cabô. O resto é lógica específica do funcionamento do seu componente.

Realmente nao encontrei algo parecido com o seu sistema, mas dá pra tirar varias ideias de lá… tem varios exemplos…

[]'s

Bem… so mais uma coisa…

Muito obrigado mais uma vez Fael Rock pela sua atenção e hospitalidade… vale.

Bem… ja que retirarão meu post anterior pq fui duro com o boone … pq ele se acha o senhor Java… peço desculpa pela iritação mas tem gente que precisa pará de achar que é o senhor sabedoria… nao pedi codigo de ninguem neste post… pedi INFORMAÇÃO de link que me desse noção daquilo que gostaria de fazer… e se alguem que soubesse e principalmente QUISESSE me FALAR como deveria proceder para este caso ficaria grato. Foi o que o Fael fez e agradeço ele. Mas outros prefirirão ficar dado uma de sabe tudo … senhor da razao.

Bem esquecendo este assunto e informando para quem quiser saber… encontrei algo como disse no post anterior um link que esta me mostrando como proceder… que é uma noçao de como fazer um CustomItem usando List… ai so falta que tiver enteresse entender e adptar para suas necessidades. Meu caso e muito mais complexo do que este, mas com este consigo chegar ao que quero. O link e este :

http://developers.sun.com/mobility/midp/ttips/customcomponent/index.html

Abraços a todos… e desculpe mais uma vez pela irritação… mas neste meio tem muito sabe tudo que as vez no faz perder a paciência… mas desculpa mas um vez.

[quote=Glenio Montovani]Bem… ja que retirarão meu post anterior pq fui duro com o boone … pq ele se acha o senhor Java… peço desculpa pela iritação mas tem gente que precisa pará de achar que é o senhor sabedoria… nao pedi codigo de ninguem neste post… pedi INFORMAÇÃO de link que me desse noção daquilo que gostaria de fazer… e se alguem que soubesse e principalmente QUISESSE me FALAR como deveria proceder para este caso ficaria grato. Foi o que o Fael fez e agradeço ele. Mas outros prefirirão ficar dado uma de sabe tudo … senhor da razao.

Bem esquecendo este assunto e informando para quem quiser saber… encontrei algo como disse no post anterior um link que esta me mostrando como proceder… que é uma noçao de como fazer um CustomItem usando List… ai so falta que tiver enteresse entender e adptar para suas necessidades. Meu caso e muito mais complexo do que este, mas com este consigo chegar ao que quero. O link e este :

http://developers.sun.com/mobility/midp/ttips/customcomponent/index.html

Abraços a todos… e desculpe mais uma vez pela irritação… mas neste meio tem muito sabe tudo que as vez no faz perder a paciência… mas desculpa mas um vez. [/quote]

Sua manifestação é válida e lamento por se colocar como vítima ao invés de ir a luta, como vejo que agora fez ao encontrar este link que é um dos mais fáceis de encontrar quando vc usa o Google.
E veja, os sabe tudo são estes escritores de livros sobre J2ME,palestrantes e donos de blog nacionais sobre J2ME que não dãos as caras por aqui para te ajudar. Sua indignação deveria ser direcionada a eles, não a mim, que ofereço algum tipo de ajuda, que para você, não foi a mais apropriada, mas para outro, serviria. Vc tem um nível de expectativa sobre uma resposta ao seu problema, que eu não satifiz. Não que eu não quissesse. Mas tenho o meu jeito de fazer vc chegar aonde quer, que é diferente do jeito do fulano, cicrano e beltrano.
boa sorte

Bem so para encerra este assunto… seguinte.
So o que disse…

"Sua manifestação é válida e lamento por se colocar como vítima ao invés de ir a luta, como vejo que agora fez ao encontrar este link que é um dos mais fáceis de encontrar quando vc usa o Google. "

Bem boone… não me coloquei como vitima so não gostei do seu tom arogante dizendo como se eu estevisse atraz de codigos aqui… acho que tenho um bom tempo como programador fazer as coisa… o problema e que como disse trabalhava com J2EE e estou com dificuldade nisto… nao precisava dizer muito era so dizer… Cara esquece List vc trabalhando com CustomItem vai criar um List… o elementos vao ser criado no seu CustomItem e pode adicionar o elemento para digitação da busca neste se quiser… mas vc vendo um cara com dificuldade prefiriu criticar do que estender a mao.

Quanto a esta parte…

"E veja, os sabe tudo são estes escritores de livros sobre J2ME,palestrantes e donos de blog nacionais sobre J2ME que não dãos as caras por aqui para te ajudar. Sua indignação deveria ser direcionada a eles, não a mim, que ofereço algum tipo de ajuda, que para você, não foi a mais apropriada, mas para outro, serviria. Vc tem um nível de expectativa sobre uma resposta ao seu problema, que eu não satifiz. Não que eu não quissesse. Mas tenho o meu jeito de fazer vc chegar aonde quer, que é diferente do jeito do fulano, cicrano e beltrano. "

concordo contigo tanto que quiz comparar vc a eles pq sao muito arrogante as vez ao ponto que acha este local desnecessario… entao… so quiz dizer para vc que quando agente ver um pessoa com dificuldade… de duas uma… ou agente ajuda ou nao faz nada… o que nao pode e ficar jogando pedra nela… pq eu tenho um certo tempo com isto não vou achar que nao vou conseguir… mas quem esta realmente começando vai achar que e impossivel dar conta pq ele ja nao da conta e qdo pede ajuda ou melhor orientação para quem sabe mais que ele recebe este tipo de resposta que vc deu… e isto nao e ser vitima e so ser justo e tentar ajudar as pessoas que precisam ja que vc assim como eu estao participando de um forum.

CustomItem é muito parecido com Canvas, porém, está em um nível intermediário de programação. Dá uma olhada na API, estuda bem a classe… pegue exemplos prontos apenas para estudar, faça as suas classes vocês mesmo, pois assim irá dominar melhor a linguagem.

Beleza JavaES e isto mesmo… Estou ja fazendo bons progresso no meus trabalhos aqui. Mas mesmo assim muito obrigado pela ideia ai.