Bem, quero fazer uma aplicação que quando o usuário digite a data de nascimento, o aplicativo mostre a idade do cidadão. Acontece que, como alguns sabem aqui, eu não sou um programador experiente e estou com os seguintes problemas:
:arrow: O DateField não está editável quando eu o coloco no Form, ou seja: Não consegui utilizá-lo para que o usuário entre com uma data em um formato conciso.
:arrow: Usando o TextField, dá certo se eu digitar a data corretamente, mas não sei como converter a String que ele volta, como “06/04/2004” em um valor do tipo Date.
:arrow: Vou exibir a idade em anos, meses e dias utilixando 3 TextFields diferentes, mas estou tendo problemas em fazer o cálculo com os valores do tipo Date.
Pois é… o problema não é implementar o Date e nem qualquer um dos outros items… o problema é eles se conbinarem.
Tipo, eu não sei como converter o String retornado pelo TextField (que também pode ser um char[]) em um formato do tipo Date.
Eu sei como mudar o conteúdo do Date e como “pegar” a data atual, mas como preciso fazer um cálculo com a data para saber os dados, os meses e os dias do usuário a partir de uma data que ele fornece, estou perdido com as conversões.