Date, DateField e TextField

Hey Fellas!!!

Bem, quero fazer uma aplicação que quando o usuário digite a data de nascimento, o aplicativo mostre a idade do cidadão. Acontece que, como alguns sabem aqui, eu não sou um programador experiente e estou com os seguintes problemas:

:arrow: O DateField não está editável quando eu o coloco no Form, ou seja: Não consegui utilizá-lo para que o usuário entre com uma data em um formato conciso.
:arrow: Usando o TextField, dá certo se eu digitar a data corretamente, mas não sei como converter a String que ele volta, como “06/04/2004” em um valor do tipo Date.
:arrow: Vou exibir a idade em anos, meses e dias utilixando 3 TextFields diferentes, mas estou tendo problemas em fazer o cálculo com os valores do tipo Date.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço!

Um abraço!

Doug,

Entra na SUN que lá tem n exemplos de códigos. Eu “brinquei” com quase todos os código e pelo que me lembro um deles implementava a Date…

http://developers.sun.com/techtopics/mobility/midp/samples/index.html#getstart

Pois é… o problema não é implementar o Date e nem qualquer um dos outros items… o problema é eles se conbinarem.

Tipo, eu não sei como converter o String retornado pelo TextField (que também pode ser um char[]) em um formato do tipo Date.

Eu sei como mudar o conteúdo do Date e como “pegar” a data atual, mas como preciso fazer um cálculo com a data para saber os dados, os meses e os dias do usuário a partir de uma data que ele fornece, estou perdido com as conversões.

Mas de qualquer forma, muito obrigado!!

Um abraço!

Para converter uma String para Date vc pode utilizar um SimpleDateFormat através do método parse…

Fallow

Mas não dá para importar o pacote java.text.*; no J2ME… :cry:

:arrow: faz uma função então que faça um parser da string. Easy de fazer isso com as funções indexOf e substring
:smiley:

Hmmm… apesar de ainda estar boiando, vou pesquisar o que vc falou!!!

Um abraço!

Dê uma olhada no Calendar, precisei de algo parecido e com ele consegui resolver:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Calendar.html