Debug J2ME

Olá pessoal!

Como vcs debugam suas app J2ME?
O EclipseME permite o debug com os breakPoint do Eclipse?
Alguém já usou o Debug do WTK21?

Valeu!

Fala cara!!!

Se vc está usando o EclipseME, é tranquilo debugar.

Clique em Run - Debug… Na lista de configurações vc deve encontrar “Wireless Toolkit Emulator”, crie uma nova configuração deste tipo, com o projeto e a MIDLet desejada, e é só debugar normalmente.

Apenas dois detalhes:

(1) Vá em Window - Preferences, na lista de configurações, escolha o item “Java”, e o sub-item “Debug”. Logo no primeiro painelzinho “Suspend Execution” certifique-se de que as duas primeiras opções estão desmarcadas.

(2) O debug J2ME não é tão eficiente quanto o J2SE, ele não consegue parar em certos pontos, e algumas vezes não consegue informar com precisão quais as linhas responsáveis pelos erros. De qualquer maneira, é muito melhor que os velhos System.out.println.

Abraços!

Rafael Castaneda Ribeiro

ae galera… não consigo depurar meus aplicativos feitos em J2ME no eclipse, utilizando o eclipseME…
Ja fiz isso que vocês falaram, desmarcar as 2 primeiras opcoes no window-preferences, no item java, sub-item debug, 1 label: “supended execution”… mas não funciona :frowning:
Consigo rodar eles d boa, mas depurar, nao vai nem que a pal…
La em DEBUG, tem dois modos, depurar usando a MIDLET ou no modo “over in air”, qual tem que usar?!
Eu trabalho com o WTk2.2 e o eclipse na versão 3.0.2… alguem pode me ajudar??
obrigado.