Olá Pessoal,
O PortalJava está lançando um desafio para programadores e pessoas com vontade e que saibam um pouco de Java.
O Desafio é fazer um Jogo para celulares MIDP1.0, um jogo com tema do PortalJava.
O Intuito é montar uma equipe para desenvolver esse jogo. Para isso há alguns pré-requisitos de participação:
- Saber se virar em Java(se for J2ME melhor!)
- Estar disposto a estudar J2ME
ou - Saber desenhar ou editar imagens.
Então, para isso estamos convocando pessoal disposto a participar desse desafio, quem estiver disposto coloque sua confirmacao aqui neste post!
Precisamos de programadores e Designers ou Editores Gráficos.
Não existe nada definido do jogo, por isso queremos a opnião de vocês! Deixem dica, sugestões, críticas aqui. Depois que houverem participantes suficientes é necessário definir:
-Estilo de Jogo
-Nome do Jogo (O nome deve ter relação com o PJ)
Para que a imaginação de vcs não voe muito, vou colocar as limitações do MIDP1.0:
-Maximo tamanho de um JAR de aplicação(jogo) = 64kb
-Maximo de Heap Memory Size = geralmente 200kb (memória alocada para o aplicativo na hora da execução!)
-Tela por volta de 96x54 ou 128x96.
-Dificuldade em colision-Detection com imagens transparentes!
-entre outras coisas que veremos.
O Projeto vai ser colocado no java.net para seu desenvolvimento.
Eu (Clovis Teixeira) e o Jujo(Juliano Carniel) ficaremos responsáveis por dirigir o projeto. Mas estamos abertos a sugestões, alterações e etc. Nós iremos apenas coordenar suas idéias!
Espero que aceitem o desafio!!!
PS.: Quem for postando e se candidatando vou colocando numa lista e periodicamente mostrando.
Obrigado!
Equipe até agora:
1-edv
2-andersonra
3-lucegrac
4-matheus
5-Ping
6-JDiego
7-Italobraz
8-microfilo
9-Tig
10-darkseid