Desafio PortalJava de desenvolvimento

33 respostas
C

Olá Pessoal,
O PortalJava está lançando um desafio para programadores e pessoas com vontade e que saibam um pouco de Java.
O Desafio é fazer um Jogo para celulares MIDP1.0, um jogo com tema do PortalJava.
O Intuito é montar uma equipe para desenvolver esse jogo. Para isso há alguns pré-requisitos de participação:

• Saber se virar em Java(se for J2ME melhor!)
  • Estar disposto a estudar J2ME
    ou
  • Saber desenhar ou editar imagens.

Então, para isso estamos convocando pessoal disposto a participar desse desafio, quem estiver disposto coloque sua confirmacao aqui neste post!
Precisamos de programadores e Designers ou Editores Gráficos.
Não existe nada definido do jogo, por isso queremos a opnião de vocês! Deixem dica, sugestões, críticas aqui. Depois que houverem participantes suficientes é necessário definir:
-Estilo de Jogo
-Nome do Jogo (O nome deve ter relação com o PJ)

Para que a imaginação de vcs não voe muito, vou colocar as limitações do MIDP1.0:
-Maximo tamanho de um JAR de aplicação(jogo) = 64kb
-Maximo de Heap Memory Size = geralmente 200kb (memória alocada para o aplicativo na hora da execução!)
-Tela por volta de 96x54 ou 128x96.
-Dificuldade em colision-Detection com imagens transparentes!
-entre outras coisas que veremos.

O Projeto vai ser colocado no java.net para seu desenvolvimento.
Eu (Clovis Teixeira) e o Jujo(Juliano Carniel) ficaremos responsáveis por dirigir o projeto. Mas estamos abertos a sugestões, alterações e etc. Nós iremos apenas coordenar suas idéias!

Espero que aceitem o desafio!!!

PS.: Quem for postando e se candidatando vou colocando numa lista e periodicamente mostrando.

Obrigado!

Equipe até agora:
1-edv
2-andersonra
3-lucegrac
4-matheus
5-Ping
6-JDiego
7-Italobraz
8-microfilo
9-Tig
10-darkseid
11-DanielBadawi
12-ricardoido
13-georgemazza
14-lecadf
15-Heber
16-Dracus
17-efsimon
18-whiteshark
19-lehphyro
20-mluizlins
21-The_Legend
22-grismim
23-wcandeia
???

33 Respostas

E

Será, uma grande prazer participar deste desafio, pois estudo Java a alguns meses e adquiri respeito pelo Java e paixão por J2ME.

Parabens pela iniciativa:) :grin:

A

tô dentro!!!

Já estou estudando J2ME, e espero poder contribuir!!!

só uma pergunta:
pq não MIDP 2.0, já q ele já é uma realidade hj :?:

Mas de qlqr forma, eu quero participar!!!

[]'s

L

E ai galera
Com certeza estou dentro, já fiz alguns pequenas aplicações e J2ME e atualmente trabalho com java.

Falou
:lol:

M

nunca mexi no J2ME, mas me garanto em java no geral e talvez possa ser util nas imagens :grin:

P

olá, já desenvolvi alguns projetos em J2ME, me dedico a esta tecnologia a aproxiimadamente 6 meses, incusive já desenvolvi um protótipo de um jogo pra celular, meio tosco, mas desenvolvi, espero ajudar…

J

Oi

Bah, quem tiver afim de participar do desenvolvimento é só deixar avisado aqui no Fórum… :smiley:

T+

C

“andersonra”:
tô dentro!!!

Já estou estudando J2ME, e espero poder contribuir!!!

só uma pergunta:
pq não MIDP 2.0, já q ele já é uma realidade hj :?:

Mas de qlqr forma, eu quero participar!!!

[]'s

Bom… quem decide é a maioria!!!
Mas vale ressaltar… quem tem um celular com MIDP2.0???
O meu não é… e eu gostaria de ver o joguinho rodando no meu celular e não em dois ou três que tem no mercado hoje!!!
E lembrem-se, não estamos fazendo um jogo comercial…!!!
Mas como já disse… o que a maioria decidir fazemos!!!

Até!

C

“jeveaux”:
Oi

Bah, quem tiver afim de participar do desenvolvimento é só deixar avisado aqui no Fórum… :smiley:

T+

E aí jeve… vc não vai??? Hehhehe…cara sem tempo hein! hahahahha!!!
Valeu pela Força!

J

Tambem quero participar pessoal e ja vou começar meus estudos em j2me.
Valeu.

I

Opa…

tbm vou participar…

nunca mexi em J2ME… mas me garanto pra me virar em java…

e tbm posso ajudar na edição de imagens…(desenha naum sou muito forte… mas me viro um pouco…)

e ai mais informações??? já ta no java.net??? etc… etc??? fiquei empolgado!!!

R

ei!

eu gostaria de participar!
como faço???!

C

Pois é pessoal, as “inscrições” acabam domingo! Quem não disser q quer participar perde a chance!
Intaum tá definido, segunda -feira ja nao valem mais as inscrições!

Então discutiremos sobre como fazer as coisas!!!

PS.: Não tem nada no java.net ainda!!!

Até mais!

T

Tambem quero participar, j2me e muito show!!

Obs: Não sou o cara com imagens, mas farei um esforço.

Valew, vou começar a estudar agora mesmo

At+

R

eu ja to inscrito? :lol:

D

Ae clv, da tempo ainda!!! Se der eu to dentro…

C

Os inscritos estão listados na primeira mensagem logo acima!!!

Obrigado!!

C

Opa, já ta lá!

D

to dentro tb!

sempre quis aprender um pouco de J2ME!
mas nao sei nada! hehehe… acho q talvez é uma chance de eu começar a aprender alguma coisa nessa área!

como eu nao sei nada de J2ME, posso ser útil no Java puro! e algoritmos tb… bom… to dentro!

flw!

C

Olá pessoal,
Agora vcs já podem estar opinando sobre o estilo do jogo e nome. Façam isso num post específico que criei:

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=32294

Mas as inscrições ainda vão até domingo!

R

Sera que ainda da tempo tb gostaria de particiapar
ate +
Ricardo Aires

G

Srs,

Já tenho uma certa experiência com Java e estou interessado em desenvolver em J2ME. Vontade de aprender e estudar não vão faltar… Faço design tb (Corel Draw, Photoshop, Flash…)

Atenciosamente,

George Mazza.

L

Podes contar comigo, na equipe de desenvolvimento e espero poder contribuir com o desenvolvimento.

Alessandro
JavaMail

H

Opah !!! Também tô dentro, já deixei umas opniões de como poderia ser o jogo no outro post.
E participando do projeto eu acabo estudando mais.
Podem contar comigo, ainda vou começar a estudar J2ME mas na questão de algoritmos para a logica do jogo eu faço sem problemas.

D

Daew galera.

Seria um prazer fazer parte do projeto. Não sei muito sobre J2ME, mas ja programo em JAVA faz 2 anos e ja fiz um pequeno jogo em C++.
Se eu for escalado me notifiquem. :cool:

E

Pessoal,

Estou dentro desse desafio… vamos fazer um jogo animal !!!

[]'s

:cool:

W

:twisted:
Tô dentro…

L

Ae,

Também quero!
Já estudei alguma coisa de J2ME, mas fui mais pro lado de web, tá na hora de relembrar!

vlw

M

Tenho interesse em participar do Projeto de Desenvolvimento do Jogo.

T

me bota nisso tb q eu toh interessado!

tenho um tempinho de programação em JAVA jah, uns 5 meses… jah tenho um programinha legal na net, quem quiser dah uma olhada vai em www.the_legend.kit.net/JavaCal.html . estou comecando a estudar J2ME, acabei de comprar um Nokia 3100, entaum estou bem empolgado com essa tecnologia!

G

Olá pessoal. Podem me incluir no projeto, ficarei encarregado dos gráficos e posso criar os cenários, backgrouns, tiles, sprites, personagens e objetos animados e inanimados, me sinto bem a vontade com isso pois desenhar ou modelar em 3D é minha área(como meu ícone ao lado). Também já fiz alguns joguinhos em C e assembler e estou por dentro dos macetes, simplificação de imagens, aproveitamento de cores dentro de uma paleta de cores integral ou reduzida para economia de bytes, etc. Quanto aos efeitos sonoros e musicais também já dei uma pedalada nessa área e estou um pouco por dentro.
Bom, quanto a iniciativa desse projeto achei que foi uma sacada genial, pois pode abrir a porta e motivar muita gente a tomar outras iniciativas. Sugiro começar com o MIDP 1.0 e num próximo projeto, onde todo mundo já terá uma certa experiência, partir então para o MIDP 2.0 e até lá um maior número de celulares estarão suportando o MIDP 2.0. Quanto a limitação do MIDP 1.0 na dificuldade de detectar colisão em imagens transparentes(sprites) o melhor a ser fazer, até por economia de processamento, é definir um retangulo central de colisão para esse objeto, desde que seu contorno não seja muito complexo senão será necessário criar vários retangulos menores que preencham seu espaço interno que serão usados como pontos de colisão, coisa do tipo que pode ser resolvido durante o desenrolar do projeto.
No futuro, quem sabe, podemos até criar um site para hospedar e vender alguns jogos por download pois imagino que um maior número de brasileiros irão entrar nessa área e é necessário que acha incentivo para isso.
Como sugestão, acho melhor dar uma peneirada para saber quais as pessoas realmente querem participar desse projetor pois entre os integrantes pode haver muito fogo de palha.

Ha… e não deixem de participar de minha enquete:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=7497

###############################################

C

As inscrições terminam meia-noite de hoje(Domingo)!
Depois de definido o estilo do jogo e a dimensão de todo o projeto, definiremos o que será feito em relação ao número de integrantes!

W

Sauações!

Olá, estou estudando J2ME a alguns meses e esse era o q esperava pra começar a me testar. Estou dentro também…

Valeu!

Wellington Candeia

C

Olá pessoas,
Acabaram-se as inscrições… fechou o time!!!

Eu preciso q cada um que está listado na 1a. msg me mandem um e-mail ([email removido]) dizendo o que vc sabe fazer de melhor, quanto tempo disponivel vc tem por dia ou por semana sei lá…
A quanto tempo programa java e essas coisas!!!

Os e-mails devem ser mandados pra mim até quarta-feira!!! Depoius disso os que nã o mandaram serão cortados do time automaticamente!!!

Vamos marcar até quarta-feira as 11:00 (da manhã).

Espero seus e-mails!!!

Criado 26 de agosto de 2004
Ultima resposta 30 de ago. de 2004
Respostas 33
Participantes 25