Descarregar Activities

Bom dia pessoal, no sistema que estou atuando eu estou tendo o seguinte problema para resolver:
No Sistema existe um questionário composto por 5 questões, após responder a primeira questão, exite um botão que me permite ir para a questão seguinte, e assim sucessivamente até chegar a questão 5, após responder a questão 5 o questionário deverá ser finalizado e as questões (que no caso são representadas por Activities) deverão ser finalizadas, ou seja, deverá ser chamado o método finish() para cada questão (Activity), minha dúvida é: como pegar as instâncias das Activities que estão abertas para encerra-las através do método finish()?

Pois as mesmas somente poderão ser finalizadas após o questionário ser encerrado, pois eu posso estar na questão 3 e resolver alterar a questão 2, ou estar na questão 5 e resolver alterar a questão 1.

Entenderam?

Alguém pode me ajudar?

você pode encapsular as Questões (uma lista, por exemplo) dentro de um objeto Questionário e ao finalizá-lo, você finaliza cada Questão (iterando na lista e executando o método finalizar do objeto Questao).

exemplo:

[code]public class Questao {
// …

public void finalizar() {
    // ...
}

}

public class Questionario {
private List<Questao> questoes;

// ...

public void finalizar() {
    for (Questao questao : questoes) {
        questao.finalziar();
    }
 }

}[/code]

Utilize do recurso de startActivityForResult(intent, flag) que da para fazer isso tranquilamente! :slight_smile:

Bom dia felipebonezi, gostei da sua idéia, ontem eu estudei o método startActivityForResult da classe Activity,
mas não consegui descobrir um jeito de utilizá-lo para descarregar as Activities abertas, será que vc poderia
nos dar um exemplo de como implementar sua sugestão?

Por enquanto eu estou usando a sugestão do wbdsjunior.

I’m Learning to programming in Android.