Desenvolvendo aplicativo para celular

Olá pessoal.
Quem puder ajudar agradeço, estou desenvolvendo um aplicativo para celular, estou utilizando o BD PgAdmin, o Eclipse e o ToolKit, realizei o procedimento de conexão do BD com o Eclipse da seguinte forma: Clique com o botão direito sobre o projeto

• Propriedades
  • Java Build Path
  • Libraries
  • Add jar, e selecione o jar do postgresql que já deve estar dentro do seu projeto, caso contrário, copie para a pasta dentro do seu projeto e dê um refresh no eclipse e execute o procedimento novamente.
    Só que como eu faço para realizar os testes para ter certeza que o Eclipse está realmente conectado ao BD?
    Obrigada.

Olá

Acho que não vai dar muito certo esse seu projeto, pois ele está muito estranho.
1) Para um projeto ME ele não tem a capacidade de realizar uma conexão com o banco de dados direto, como uma aplicação normal de java desktop ou web.
2) J2ME é bem restrito e com estruturas diferentes.

Para você realizar isso, sugiro que você veja WebServices, ou Socket. Dai você pode utilizar JDBC ou um framework para persistencia dos dados.
Seu celular irá realizar um HTTPConection, dai ele consome um serviço (método) do seu WS que devolve um XML com as informações. No seu celular você parsea, utilizando alguma API (KXml) ou o próprio Parser (que algum celulares tem nativo).

Bom assim você consegue consumir alguns dados do celular, se não me engano no site da DevMedia tem alguns exemplo fazendo isso, aconselho a você dar uma olhada.

Espero ter ajudado
Flwsss