Desenvolvendo para Palm com j2me(midp + cldc). Dúvidas

Preciso desenvolver um projeto para um Palm Tungsten E2(Palm OS Garnet v5.4) a pedido de um amigo.

Mas eu precisaria usar o Java porque o Superwaba pede para comprar a licença em caso de desenvolvimento para venda.

Planejo disponibilizar o programa para venda depois por isso escolhi j2me(cldc + midp).

Alguém aí sabe me dizer se é parecido o que eu encontro no superwaba?

No super waba foi só olhar os docs que eu já entendi tudo.

E se tem alguma ferramenta gráfica para utilizar?

Ou terá de ser na mão?

Alguém por favor me ajude com isso pois era literalmente para ontem o projeto.

você vai sofrer com cldc e midp é muito limitado… Pelo que lisobre o superwaba ele tem várias facilidades sobre o me, mas não trabalhei com SW para te dizer concerteza. Baixa o eclipse ME e boa sorte. Eu estou mudando para o CDC e PP agora, mas já quebrei a cara e me matei para arrumar soluções alternativar no MIDP dependendo do programa que você vai fazer eu posso te ajudar! O programa que eu estava desenvolvendo usando MIDP era um programa cliente servidor que hora a máquian era cliente e hora servidora… complicado… Enfim Boa Sorte :wink:

Então véio!!

O programa que eu vou montar não sei se é muito complicado.

É basicamente um programa de vendas, com acesso a banco de dados e várias telas.

Outra coisa que eu pensei em implementar era um modo de exportar as informações para um excel.

Pode me ajudar?

Se puder eu agradeço porque só vi j2me para celulares antes e não foi com banco de dados nem exportação de informações.

exportar para o excel vai mexer com arquivo. se usar MIDP vai ter que usar o jsr75… agora banco de dados… é meio complicado mas já ouvi falar aqui no forum mesmo sobre um bd para dispositivos moveis só não sei que profile você tem que usar… da uma olhada no palm que você vai desenvolver talvez ele suport CDC e PP eu to saindo do MIDP para o PP agora e é um alívio xD

Beleza!

Então cara!

Só não sei onde posso ver isso do suporte ao CDC.

Porque eu tava dando uma olhada nos sites e alguns deles falam que só pode usar o midp e cldc.

E eu queria vender pra outras pessoas o projeto. Então queria que fosse bem java(“write once run everywhere”).

Véio!!!

Onde eu encontro a documentação do midp e do cldc?

Porque eu queria fazer no netbeans. Mas o mobility pack dele é muito pra celular mesmo.

Nem sei colocar os botões e fazer formulários decentes.

:cry:

Pode me ajudar?

Posso te add no msn depois?

Porque por enquanto eu to no trampo, mas já já to em casa.

Falou!!

pode adicionar sim… Usando MIDP esquece os botões :wink: A documentação ta na pasta docs do diretorio do teu wtk