Bom,
estou desenvolvendo um projeto e o meu grupo está utilizando J2SE no modulo servidor e J2ME no modulo movel. Este sistema eh p/ um estabelecimento comercial, onde o modulo movel somente ira realizar consultas no modulo servidor sobre valor de produtos (refrigerante, salgado, etc), abrir conta para clientes, adicionar pedidos etc. Assim, toda a parte de persistencia de dados ira ficar por conta do modulo servidor.
Ate ai tudo bem, mas o problema eh q o coordenador do nosso projeto veio com uma historia de que seria inviavel desenvolver o modulo movel em J2ME, argumentando que com o avanco da tecnologia p/ dispositivos moveis, esses dispositivos ja sao capazes rodar programas no proprio J2SE e que J2ME eh muito limitado.
Particularmente naum concordei muito com a opiniao dele, mas fikei um pouco em duvida com essa historia.
Olha num palm , eu nunca vi rodar JSE e nunca ouvi falar… talvez tenha… mas nunca vi…
Se o teu chefe resolver de esperar até a maioria dos dispositivos móveis em geral suportar o jse… he he he… até lá ele já perdeu esse e uns 50 negócios a mais…
Não é possível.
Celulares e SmarthPhones ainda não suportam JSE… a máquina virtual deles é baseada no MIDP (2.0 a maioria) e CLDC(1.1 a maioria).
Não existe esta história de que celular suporta JSE… seu chefe viajou. Se suportasse todos utilizaríamos JSE ao invés de JME. É provável que em uns 3 ou 4 anos, talvez, o JSE ou algo mais próximo dele seja suportado em celulares e SmartPhones.
Se rolar dispositivos móveis, o lance é vc pensar pequeno, Estes dispositivos possuem uma restrição aos recursos de memória fazendo o programador pensar pequeno, devido a isso os recursos do J2ME são mais apropriados.
… Gostaria de API’s para GUI’s no celular. De início gostaria de saber se rola de inserir Jtextfiel e Jlabel no celular para simbolizar os campos referentes a data, mes, e ano, utilizando a barrinha.
[quote=pedrotaek]Falando de JME, quero saber o seguinte galera…
… Gostaria de API’s para GUI’s no celular. De início gostaria de saber se rola de inserir Jtextfiel e Jlabel no celular para simbolizar os campos referentes a data, mes, e ano, utilizando a barrinha.
Ex.: dd/mm/aaaa
Agradeço qualquer ajuda aee galera!!!
[/quote]
Se estiver usando CLDC/MIDP
Para JLabel… usa o StringItem do JME…
Para JTextFiedl … usa o TextField do JME…
Mas as barrinhas… acho que vai ter que implementar manual…não achei pelo menos maneira… mas tem algumas máscaras que dá para usar no construtor do textField, tipo somente números, números e letras, etc…
Isso usando CLDC…
Já usando CDC … já está fora do meu conhecimento (pelo penos por enquanto)