Desenvolver Aplicativo 3D para Android

Como criar aplicativos 3D para Android ? É utilizado dlls do direct3d ou opengl ?
O java permite o carregamento de dlls ? Se possível tal proeza ,
existe algum livro que ensine como utilizar dlls e criar gráficos em
3D para Android ? Obrigado a todos .

http://developer.android.com/guide/topics/graphics/opengl.html

Você pode usar OpenGL em Java (pacote android.opengl) quanto em código nativo (C++), usando o NDK.

Para o OpenGL existe uma extensa documentação (e livros) disponíveis, mas você precisa (na documentação do Android) ver as limitações da versão implementada no Android para usar os livros.

[quote=entanglement]http://developer.android.com/guide/topics/graphics/opengl.html

Você pode usar OpenGL em Java (pacote android.opengl) quanto em código nativo (C++), usando o NDK.

Para o OpenGL existe uma extensa documentação (e livros) disponíveis, mas você precisa (na documentação do Android) ver as limitações da versão implementada no Android para usar os livros. [/quote]

Complicou então ! Então eu tenho a opção de usar Java ou C++ pelo que entendi , né ?

Na verdade, dentro do Android está o OpenGL ES (http://www.khronos.org/opengles/) que você pode usar via Java ou via C++ (com NDK).

Veja mais no link do entanglement:

http://developer.android.com/guide/topics/graphics/opengl.html

PS: Dlls são do windows, não é possivel usa-las no Android, que é baseado em linux, então as bibliotecas nativas são nas extensões ‘.a’ e ‘.so’.

Para criar objetos 3D (que acredito que a pergunta seja modelar) você utiliza qualquer software especifico que exporte em um formato no qual você consiga carregar pelo Framework do OpenGL ES.

Para mais, indico você olhar os artigos de OpenGL e games em geral no [ulr=http://www.pontov.com.br]Ponto V![/url].

[quote=Marky.Vasconcelos]Na verdade, dentro do Android está o OpenGL ES (http://www.khronos.org/opengles/) que você pode usar via Java ou via C++ (com NDK).

Veja mais no link do entanglement:

http://developer.android.com/guide/topics/graphics/opengl.html

PS: Dlls são do windows, não é possivel usa-las no Android, que é baseado em linux, então as bibliotecas nativas são nas extensões ‘.a’ e ‘.so’.

Para criar objetos 3D (que acredito que a pergunta seja modelar) você utiliza qualquer software especifico que exporte em um formato no qual você consiga carregar pelo Framework do OpenGL ES.

Para mais, indico você olhar os artigos de OpenGL e games em geral no [ulr=http://www.pontov.com.br]Ponto V![/url].[/quote]

Obrigado , vou consultar o link que você enviou . Abraços .