Desenvolver Games para Android

Boa noite pessoal. Estou a procura de um bom material didático para começar a desenvolver jogos para Android. O meu foco está sendo 2D mesmo. Estou desde ontem procurando algum material e as únicas coisas que encontrei foi um post do Marcos Vasconcelos no PontoV sobre um jogo e um livro em Inglês chamado “Beginning Android Games” da Apress. O problema é que o meu inglês ta me matando e não tá rendendo muito ler esse livro. Eu possuo o livro Google Android da Novatec mas só tem uma meia dúzia de páginas sobre 2D e não ajuda quase nada. Já trabalhei com J2ME inclusive fiz alguns joguinhos 2D.

Alguma boa bibliografia?
Obrigado.

Bibliografia não conheco, mas um bom framework e com alguns tutorias em portugues é o andengine ajuda bastante para desenvolvimento de games em android 2D

http://www.andengine.org

abraco,

Evandro

gqferreira, tambem tenho o livro “Beginning Android Games”, estou migrando de j2me para Android, gostaria de saber se vc esta montando algum grupo de desenvolvimento de games? Marcos Vasconcelos é muito bom mesmo…acredito que para iniciar seria bom acompanhar o “PontoV” mesmo…se estiver interessado na proposta do GRUPO. podemos verificar a possibilidade.

Esse livro, você comprou ou pegou algum PDF?

Queria dar uma lida…

[quote=gpmdf2]Esse livro, você comprou ou pegou algum PDF?

Queria dar uma lida…[/quote]

peguei PDF, porem a politica do forum nao permite eu postar o link aqui.