Dae galera,
Esses dias recebi um e-mail pedindo permissão para modificarem meu jogo (FoihPenalty®). Eu permiti na boa. Até pq, não desenvolvi aquele jogo pra fim lucrativo, mas para testar e aprender programacao low-level no J2ME.
E eu soube q o pessoal do forum do “java# free” é que tão fazendo o MOD do FoihPenalty®. Então galera… pq vcs não se animam galera… pelo menos a galera q tem mais tempo ai e q gosta é claro… podem fazer MODs, apesar de eu achar q MODs pro FoihPenalty® não dão muito prazer a um programador… pq é apenas mudar PNGs e colocar contadores pra campeonatos e tela adicionais e etc…
Eu faço jogos por Hobby, pq eu gosto… eu tenho trabalho… mas no tempo livre faço os jogos… e por enquanto estou focando em MIDP 1.0.
A 2.0 tem mais recursos que facilitam o programador, mas ainda o foco é 1.0.
Aí galera… quem tiver desenvolvendo ou querendo desenvolver, poste aki, mesmo q esteja desenvolvendo um jogo comercial, ai postaria imagens do desenvolvimento, sem codigo mesmo… pra empolgar a galera…
Poderiamos fazer um post pra ideias de jogos e ai alguem se propõem a tentar fazer e tal… sei lá…
Coloquem a opinião de vcs ai…
o título ja diz tudo : Sera q vc nao podia me dar um link ou algum arquivo que ensine a programar jogos p/ celular??? estou procurando ha tempo ja, mas eh td meio ‘obsuro’ demais!!!
Bom, primeiramente, vc ja sabe programar em J2ME?? Se não, tem a nossa apostila na sessao artigos e tutoriais aki no portaljava. Pra começar vc vai ter que aprender(praticar) usar a classe Canvas, que é como sao feitos os desenhos em low-level! Pratique animações, colocar imagens, movimentar e tal… pra isso vc vai precisar usar a classe Canvas combinada com uma classe que herda de Thread, pra poder Movimentar o desenho na tela.
Bom… eu nunca li nada sobre desenvolvimento de games em j2me, eu meti a cara e fiz… não sei se algum algoritmo que estou fazendo é a melhor maneira de se fazer, mas aprendemos apenas praticando… eu tive a ideia e começei a implementá-la… nao tive o planejamento todo em mente antes… fui fazendo e vendo o q mais poderia ser feito… fui aprendendo…
No fim cheguei onde queria, o jogo ficou como imaginava previamente.
A primeira coisa é iniciativa…
Se vc nao conseguir mexer com a Thread… posso fazer um pequeno tutorial sobre isso… que é o basico pra jogos!
Ok?!
Espero ter esclarecido um pouco!!!
em relação a jogos…a nokia(www.forum.nokia.com) eh a que mais tem material de jogos pra seus celulares…ja vi block game entre os tutoriais…vale da uma olhada…pra quem ja viu o joguinho bomberman do super nintendo tenho a ideia de faze-lo pra celular usando MIDP 2.0 mas toda ideia necessita de tempo…coisa que naum tenho…mas seu jogo eh sim legal da ate pra incluir o Media api como efeito da torcida…
Meu nome é Priscila e trabalho com .NET, porém preciso fazer um jogo de truco em j2ME para a faculdade e não faço idéia de como começar.
Alguem pode me ajudar?
Existe algum código de algum jogo, pelo menos para dar uma esclarecida?
Obrigada
Priscila