Desenvolver jogos

Dae galera,
Esses dias recebi um e-mail pedindo permissão para modificarem meu jogo (FoihPenalty®). Eu permiti na boa. Até pq, não desenvolvi aquele jogo pra fim lucrativo, mas para testar e aprender programacao low-level no J2ME.
E eu soube q o pessoal do forum do “java# free” é que tão fazendo o MOD do FoihPenalty®. Então galera… pq vcs não se animam galera… pelo menos a galera q tem mais tempo ai e q gosta é claro… podem fazer MODs, apesar de eu achar q MODs pro FoihPenalty® não dão muito prazer a um programador… pq é apenas mudar PNGs e colocar contadores pra campeonatos e tela adicionais e etc…
Eu faço jogos por Hobby, pq eu gosto… eu tenho trabalho… mas no tempo livre faço os jogos… e por enquanto estou focando em MIDP 1.0.
A 2.0 tem mais recursos que facilitam o programador, mas ainda o foco é 1.0.
Aí galera… quem tiver desenvolvendo ou querendo desenvolver, poste aki, mesmo q esteja desenvolvendo um jogo comercial, ai postaria imagens do desenvolvimento, sem codigo mesmo… pra empolgar a galera…
Poderiamos fazer um post pra ideias de jogos e ai alguem se propõem a tentar fazer e tal… sei lá…
Coloquem a opinião de vcs ai…

Valeu!!!

blz ???

o título ja diz tudo : Sera q vc nao podia me dar um link ou algum arquivo que ensine a programar jogos p/ celular??? estou procurando ha tempo ja, mas eh td meio ‘obsuro’ demais!!!

me ajudem por favor...

flow

Bom, primeiramente, vc ja sabe programar em J2ME?? Se não, tem a nossa apostila na sessao artigos e tutoriais aki no portaljava. Pra começar vc vai ter que aprender(praticar) usar a classe Canvas, que é como sao feitos os desenhos em low-level! Pratique animações, colocar imagens, movimentar e tal… pra isso vc vai precisar usar a classe Canvas combinada com uma classe que herda de Thread, pra poder Movimentar o desenho na tela.

Bom… eu nunca li nada sobre desenvolvimento de games em j2me, eu meti a cara e fiz… não sei se algum algoritmo que estou fazendo é a melhor maneira de se fazer, mas aprendemos apenas praticando… eu tive a ideia e começei a implementá-la… nao tive o planejamento todo em mente antes… fui fazendo e vendo o q mais poderia ser feito… fui aprendendo…
No fim cheguei onde queria, o jogo ficou como imaginava previamente.
A primeira coisa é iniciativa…
Se vc nao conseguir mexer com a Thread… posso fazer um pequeno tutorial sobre isso… que é o basico pra jogos!
Ok?!
Espero ter esclarecido um pouco!!!

  1. em relação a jogos…a nokia(www.forum.nokia.com) eh a que mais tem material de jogos pra seus celulares…ja vi block game entre os tutoriais…vale da uma olhada…pra quem ja viu o joguinho bomberman do super nintendo tenho a ideia de faze-lo pra celular usando MIDP 2.0 mas toda ideia necessita de tempo…coisa que naum tenho…mas seu jogo eh sim legal da ate pra incluir o Media api como efeito da torcida…

Bom Dia,

Meu nome é Priscila e trabalho com .NET, porém preciso fazer um jogo de truco em j2ME para a faculdade e não faço idéia de como começar.
Alguem pode me ajudar?
Existe algum código de algum jogo, pelo menos para dar uma esclarecida?
Obrigada
Priscila

Oi Priscila,

saia do lado negro da força e venha logo para o JAVA =)
haehiauheiuh

brincadeira, aqui tem um link para um jogo desenvolvido pelo CLV
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=16

tem o jogo, e os fontes, de uma olhadinha ai, qqr coisa fala com ele que ele manja bastante dessas coisas de jogos =)

ahh tem o link da apostila de J2ME que eu e ele fizemos tbm, qqr coisa estamos ai!

E seja bem vinda!

até mais!!